Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

23 Setembro de 2019 | 15h12 - Actualizado em 23 Setembro de 2019 | 17h52

Recém-nascido encontrado com vida em terreno abandonado

Huambo - Um recém-nascido foi encontrado, neste sábado, com vida num terreno abandonado do bairro Samora Machel, arredores da vila municipal do Bailundo, 75 quilómetros da cidade do Huambo, por cidadãos que fazem do local um aterro sanitário.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi confirmada hoje, segunda-feira, à Angop, pelo porta-voz da Polícia Nacional na província do Huambo, inspector-chefe Paulo Chindele Cassinda, referindo que o infante, com aproximadamente dez dias de vida, está sob cuidados médicos na maior unidade sanitária daquele município.

O oficial referiu que as autoridades policiais suspeitam que o crime de abandono de infante tenha sido cometido pela própria mãe, até ao momento não identificada, estando em curso diligências para se apurar as razões e a autora do delito.

O inspector-chefe Paulo Chindele Cassinda informou que, na última sexta-feira, um menor, com cerca de um mês de vida, foi morto, de forma involuntária, pela própria mãe, já detida.

O crime ocorreu no bairro Espírito Santo, igualmente nos arredores da vila do Bailundo, quando a mãe, embriagada, deitou-se sobre a vítima.

Já na vila municipal do Ucuma, 97 quilómetros da cidade do Huambo, o porta-voz da Polícia Nacional confirma a detenção de um automobilista de 45 anos de idade, por tentativa de suborno ao agente da autoridade, com valores monetários, depois de interpelado.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 23/09/2019 13:59:00

    Problemas de terras estão a ser mitigados no Huambo

    Huambo - Os problemas causados pelo uso e posse de terras nas comunidades rurais da província do Huambo, no planalto central do país, estão a ser mitigados pela Organização Não-Governamental Development Workshop (DW).

  • 20/09/2019 19:21:51

    Huambo no resgate do estatuto de "Cidade Vida"

    Huambo - A administração do município do Huambo, capital da província com o mesmo nome, procura resgatar, nos próximos tempos, o estatuto de "Cidade Vida", como outrora era chamada, com a requalificação das ruas da urbe, para que as mesmas tenham uma imagem mais atraente e condizente com o seu traçado arquitectónico.

  • 20/09/2019 17:02:32

    Responsável exige rigor na distribuição da merenda escolar

    Huambo - O coordenador adjunto da comissão multi-sectorial de monitorização da merenda escolar na província do Huambo, José Cornélio, exigiu hoje, sexta-feira, aos operadores envolvidos no processo de preparação e distribuição às instituições escolares, maior rigor no cumprimento do cardápio e regularidade na sua prestação diária.