Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Outubro de 2019 | 15h24 - Actualizado em 08 Outubro de 2019 | 16h05

Governo realoja 28 famílias no Sumbe

Sumbe - Vinte e oito famílias que residiam em casas precárias, nos arredores da Centralidade da Quibaúla, município do Sumbe, serão realojadas pelo Governo do Cuanza Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Projecto de realojamento no Cuanza Sul (arquivo)

Foto: Joaquim Tomás

Para o efeito, está localizado o espaço em que serão construídas mais de 28 residências e a partir da segunda quinzena do corrente mês inicia a preparação do terreno.

Por está altura, segundo o administrador municipal do Sumbe, Adão da Silva Pereira, que falava à imprensa no final de uma visita de constatação do governador Job Capapinha a centralidade, decorrem acções de identificação e cadastro dos moradores.

A intenção do Governo é, essencialmente, melhorar as condições habitacionais das famílias, visto que vivem em casas de chapas e adobes”, rematou.

A centralidade da Quibaúla, que começou a ser construída em 2012, possui 2.010 imóveis, com 156 lojas, 213 moradias simples, 393 duplex de dois pisos e mil e 404 apartamentos de tipologia T3, três escolas, duas creches e um centro de saúde.

Já na comunidade do Cuacra, cerca de 20 quilómetros a nordeste da cidade do Sumbe, o governador visitou um projecto habitacional onde estão a ser erguidas mil e 700 casas para realojar cidadãos que vivem nas encostas e zonas de risco.

Neste projecto, estão já concluídas 500 casas prestes a serem entregues aos primeiros beneficiários.

Este projecto, cuja construção iniciou em 2018, está orçado em mais de 186 milhões de dólares norte-americanos.

Leia também
  • 08/10/2019 15:04:00

    Acidente de viação causa uma morte no Morro do Chingo

    Sumbe - Um cidadãos morreu e dois outros ficaram feridos em consequência de um acidente de viação ocorrido hoje (terça-feira) no Morro do Chingo, à entrada da cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul.

  • 04/10/2019 13:06:39

    Incêndio florestal devasta quatro hectares no Libolo

    Sumbe - Quatro hectares de terra foram devastados quinta-feira, na localidade da Pedra Escrita, município do Libolo, província do Cuanza Sul, por um incêndio florestal.

  • 20/09/2019 13:32:34

    Deficientes visuais em formação no Cuanza Sul

    Sumbe - Quinze membros da Associação Provincial de Cegos e Ambliopes participam a partir desta sexta-feira, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, numa formação sobre empreendedorismo.