Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Outubro de 2019 | 16h49 - Actualizado em 09 Outubro de 2019 | 16h49

Serviço de bombeiros no Cazenga capacita voluntários

Luanda - Cinquenta pessoas, pertencentes as comissões de moradores do município do Cazenga, em Luanda, estão a ser formadas desde terça-feira em primeiros socorros, natação e atendimentos pré-hospitalar pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo dos Bombeiros

Foto: F.Miúdo

A acção, que deverá estender-se até sexta-feira, visa formar voluntários que deverão controlar os equipamentos hidráulicos, manusear as motobombas e outros meios de salvamento alocados  às zonas de risco.

De acordo com o porta-voz do comando municipal do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros Elias Emitangue, a corporação continua a trabalhar para evitar o registo de mortes e incidentes causados pela chuva, com realce para as zonas junto das bacias de retenção.

Precisou que na época chuvosa passada foram registadas quatro mortes, e o objectivo agora é capacitar as pessoas residentes nas zonas de  risco para evitar mortes, ferimentos e outras situações de negligência.

Elias Emitangue pediu aos munícipes para não depositarem o lixo nas valas de drenagem, cacimbas e linhas de passagem de água, situação que causa as inundações.

Sublinhou que as bacias do Tio Kimbundo,  Mingo, Catumbela, Tunga Ngô, Gingongo e  Mabululo têm merecido atenção especial, porque transbordam quando chove com alguma intensidade.

Cazenga,  um dos nove municípios da província de Luanda,  conta com os distritos urbanos do Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro, Kima-kieza e Calwenda.
 

Leia também
  • 09/10/2019 15:38:49

    Apresentados presumiveis assaltantes de Banco em Viana

    Luanda - Quatro homens, de um grupo de seis, presumíveis autores de um assalto a uma agência do banco Keve, na zona industrial, no município de Viana, em Luanda, foram apresentados hoje (quarta-feira), pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

  • 08/10/2019 18:56:00

    Polícia desmantela grupos de marginais no Cazenga

    Luanda - Onze grupos de marginais, que se dedicavam a prática de crimes de violação sexual a menores, arruaça, rixas, roubos e furtos com recurso a armas e fogo, foram desmantelados no município do Cazenga, em Luanda, durante uma operação policial denominada " Kutululuka".

  • 08/10/2019 16:21:33

    Mais de 10 crianças feridas em acidente de viação na Fidel Castro

    Luanda- Treze crianças, com idades entre os 12 e 14, ficaram feridas na manhã de hoje (terça-feira), em consequência do capotamento de uma viatura na Avenida Fidel Castro, município de Belas, em Luanda.