Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Outubro de 2019 | 18h59 - Actualizado em 14 Outubro de 2019 | 19h49

ANGOP no fórum de liderança feminina em Rabat

Rabat - Angola, através da Agência Angola Press (ANGOP-E.P), participa desde hoje (segunda-feira), em Rabat (Marrocos), num seminário de capacitação sobre liderança feminina nas Agências de Notícias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A ANGOP é representada no evento, que decorre sob o lema "Liderança Feminina: Necessidades e Estratégias das Agências de Notícias Africanas", pela sub-editora do Desk Francês, Luzia Ngoma.

Vinte e uma profissionais de 20 países, designadamente Angola, Benin, Burkina Faso, Camarões, Cabo Verde, Congo, República Centro Africana, RDCongo, Côte d'Ivoir, Gabão, Ghana, Guiné Conakry, Guiné Bissau, Libéria, Namíbia, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa, Togo, Marrocos (com duas participantes) participam deste encontro.

Destinado exclusivamente a responsáveis do sexo feminino de alto nível técnico-profissional, jornalistas executivos das agências africanas, este seminário faz parte do plano de formação da Federação Atlântica de Agências de Notícias Africanas (FAAPA), para 2019.

O evento visa ajudar a potenciar, especialmente, as capacidades femininas de liderança e influência, a fim de optimizar as relações de trabalho e defesa das suas ideias.

Objectivos do fórum

Durante cinco dias, as participantes vão debater temas como "Liderança e Desenvolvimento Pessoal", " A Comunicação ao Serviço da Liderança", "Liderança, é Masculina ou Feminina... que Diferença?", " Falar em Público... Cristalização da Liderança"  e Gestão de Marca Pessoal (do inglês, “Personal Branding”), Efeito da Moda ou Verdadeira Necessidade". 

A cerimónia de abertura do evento foi presidida hoje pelo presidente da Federação Atlântica de Agências de Notícias Africanas (FAAPA), Khalil Hachimi Idrissi.

Sediada em Marrocos, a FAAPA é uma plataforma profissional para promover a troca de experiências, informações e produtos multimédias, bem como o intercâmbio de ideias e reflexão sobre o futuro das Agências  Noticiosas Africanas, o seu papel no século XXI e as respectivas diversidades e especialidades.

Constam, também, dos objectivos da FAAPA estabelecer uma parceria estratégica e desenvolver relações entre as Agências de Notícias, além de ajudar a consolidar a livre circulação de informações, fortalecer a cooperação e coordenação em fóruns regionais e de informações.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 14/10/2019 14:29:34

    ANGOP promove ciclo de palestras

    Luanda - Uma palestra sobre "Autarquias: o que se espera dos jornalistas, contribuição da Comunicação Social" abre, nesta quarta-feira, em Luanda, o programa comemorativo do 44º aniversário da Agência de Notícias Angola Press (ANGOP-E.P), a assinalar-se a 30 deste mês.

  • 12/10/2019 06:25:00

    Resenha Social: Encontro entre primeira-dama e jovens marca semana

    Luanda - O encontro motivacional entre a primeira-dama, Ana Dias Lourenço, com jovens mulheres, no âmbito do programa da plataforma "Transforme vida, seja mulher", mereceu destaque social na semana que hoje, sábado, termina.

  • 11/10/2019 18:05:06

    Jovens satisfeitas com iniciativa da primeira-dama

    Luanda - Jovens de várias escolas e lar de acolhimento mostraram-se hoje, em Luanda, satisfeitas com a iniciativa da plataforma “transforme vida, seja mulher”, promovida pelo Gabinete da Primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço.