Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Outubro de 2019 | 18h31 - Actualizado em 18 Outubro de 2019 | 18h31

Bancários detidos por desvio de mais de um milhão kwanzas

Lubango - Dois funcionários do Banco de Fomento Angola (BFA) foram detidos hoje, sexta-feira, na cidade do Lubango, província da Huíla, por supostamente terem desviado para suas contas um milhão e 215 mil kwanzas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Agência do BFA

Foto: Pedro Moniz Vidal

A informação foi avançada à Angop, nesta sexta-feira, pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional da Huíla, Luís Filipe, tendo explicado que os dois detidos são acusados de terem transferido ilicitamente os valores em causa para as suas contas.

Segundo o porta-voz, os acusados, ambos com 26 anos de idade, retiraram os montantes das contas de dois clientes sem qualquer autorização.

Fez saber  que o caso está entregue ao Serviço de Investigação Criminal (SIC) para de seguida encaminhar os dois detidos ao Ministério Público.

Lembrou que assuntos do género são comuns na província da Huíla, onde foram registados nos últimos cinco anos mais de 36 casos de funcionários bancários que tentaram apropriar-se de dinheiro de clientes.

Assuntos Crime   Província » Huíla  

Leia também
  • 18/10/2019 18:04:00

    Quarenta mil fiéis esperados na VIII peregrinação à Muxima do Toco

    Lubango - Cerca de quarenta mil fiéis católicos vão participar da VIII edição da peregrinação ao Santuário da Muxima do Toco, a decorrer de 25 a 27 deste mês, no município do Lubango, província da Huíla.

  • 18/10/2019 15:09:51

    Detido homem por abuso sexual de menor

    Mbanza Kongo - Um homem de 20 anos de idade foi detido quinta-feira pela Polícia Nacional, na comuna de Kindege, município do Nzeto, província do Zaire, por abuso sexual de uma menor de 14 anos.

  • 15/10/2019 19:31:00

    Desabamento de casa mata bebé na Matala

    Lubango - Um bebé de quatro meses morreu e outros oito membros da mesma família ficaram feridos na madrugada de segunda-feira, no município da Matala, província da Huíla, na sequência do desabamento de uma residência, na decorrência da chuva que se abateu na região.