Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Outubro de 2019 | 12h28 - Actualizado em 21 Outubro de 2019 | 18h02

Apreendidos mais de 100 meios rolantes em Mbanza Kongo

Mbanza Kongo - Cento e 31 motorizadas e 22 viaturas foram apreendidas no fim-de-semana pela Polícia Nacional no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, por diversas infracções ao código de estrada.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

motorizadas

Foto: AURÉLIO SEGUNDA MOURINHO

O porta-voz do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, inspector-chefe Luís Bernardo, disse, em declarações à Angop, que a apreensão desses meios resulta de uma operação policial denominada “Caça moto, sem farol” e decorreu, em simultâneo, nas sedes municipais do Soyo e Cuimba.

De acordo com a fonte, a operação visou disciplinar o trânsito rodoviário, sobretudo aos motociclistas que circulam com mais de dois passageiros e sem o uso de acessórios de segurança, entre outras infracções.

Quanto à viaturas, o porta-voz da corporação informou que estas foram apreendidas por diversas infracções, com destaque para o exercício ilegal de actividade de táxi e a falta de acessórios de segurança.

Luís Bernardo disse que a restituição dos referidos meios aos legítimos proprietários só será feita mediante o pagamento de caução.

Leia também
  • 21/10/2019 11:02:01

    Combate à pobreza consome Akz 125 milhões em Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - Cento e 25 milhões de Kwanzas foram aplicados de Janeiro a Maio deste ano pela Administração Municipal de Mbanza Kongo, província do Zaire, na construção e reabilitação de obras enquadradas no programa de combate à pobreza.

  • 18/10/2019 15:09:51

    Detido homem por abuso sexual de menor

    Mbanza Kongo - Um homem de 20 anos de idade foi detido quinta-feira pela Polícia Nacional, na comuna de Kindege, município do Nzeto, província do Zaire, por abuso sexual de uma menor de 14 anos.

  • 18/10/2019 05:05:32

    Zaire: Alocação de verbas para combate à pobreza só com projectos

    Mbanza Kongo - os vinte e cinco milhões de Kwanzas disponibilizados mensalmente às administrações municipais para o programa de combate à pobreza nas comunidades passam, a partir do próximo ano, a serem alocados mediante a apresentação de projectos devidamente elaborados.