Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Outubro de 2019 | 15h12 - Actualizado em 21 Outubro de 2019 | 16h31

Secretário de Estado aposta em pesquisa na comunicação

Luanda - O secretário de Estado da Comunicação Social, Celso Malavoloneke, encorajou nesta segunda-feira, em Luanda, os directores dos gabinetes de comunicação institucional e imprensa para uma aposta em pesquisas pré e pós acções de comunicação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretário de Estado da Comunicação Social, Celso Manovanoleke

Foto: Clemente dos Santos

Ao intervir no II curso nacional de liderança e gestão de comunicação para a mudança de comportamento, o dirigente apelou à elaboração de planos  estratégicos e operacionais, maior investimento em marketing, mecanismos e instrumentos de monitoria de avaliação.

Celso Malavoloneke, que considera “ainda fraco”  o sistema de informação das instituições, avançou que se precisa de mais investimento, razão pela qual a segunda etapa tem como objectivo fornecer ferramentas para os técnicos executarem as acções de liderança para a mudança  de comportamento dos profissionais do sector.

Adiantou que, como a maioria dos participantes trabalha na área de comunicação externa e de promoção da imagem das instituições, este curso contribuiu para maior abertura na adopção da comunicação para a mudança, também conhecida como comunicação para o desenvolvimento nas instituições nacionais e províncias do país.

Noutro domínio, exaltou os jornalistas públicos  pelo trabalho que têm realizado nos últimos dois anos, apesar de algumas falhas, e encorajo-os  a trabalharem cada vez mais pelo desenvolvimento do sector.

Disse que o Ministério da Comunicação Social (MCS) tem agendadas, para o próximo ano, formações para os profissionais de comunicação institucional.  

Esta é a segunda  formação  nacional em liderança e gestão de comunicação promovida  pelo Ministério da Comunicação Social de Angola e pelo Unicef.

O curso conta com a participação de 45  directores, 8 dos quais afectos aos gabinetes de comunicação institucional e imprensa a nível  nacional.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 20/10/2019 17:48:48

    Igreja tocoísta anuncia ajuda às vítimas da seca

    Luanda - O bispo da Igreja Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (tocoísta), Afonso Nunes, anunciou domingo que a Igreja Tocoista está a recolher valores monetários para a aquisição de bens de primeira necessidade para apoiar as vitimas da seca no sul de Angola.

  • 19/10/2019 00:04:27

    Resenha Social: Concursos públicos na educação e saúde marcam semana

    Luanda - O anúncio feito pelo Presidente da República, João Lourenço, da admissão, ainda este ano, nos sectores da educação e da saúde, de mais de 19 mil novos profissionais, marcou a semana que hoje, sábado, termina.

  • 18/10/2019 16:12:39

    Protecção Civil quer aperfeiçoamento técnico

    Luanda - O secretário de Estado do Interior, Salvador Rodrigues, advogou hoje, sexta-feira, o aperfeiçoamento das competências técnicas e profissionais para se combater os desastres.