Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Janeiro de 2020 | 10h08 - Actualizado em 12 Janeiro de 2020 | 10h26

JMPLA mobiliza 3 mil cidadãos em campanha de limpeza

Malanje - Três mil cidadãos, entre militantes, amigos e simpatizantes da JMPLA em Malanje, participaram sábado, numa mega campanha de limpeza em 12 dos 14 municípios da província, com vista a reduzir o amontoado de resíduos sólidos nesta época chuvosa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A campanha, enquadrada no âmbito da cidadania participativa da organização juvenil, visou contribuir para a melhoria da imagem das vilas municipais. Em Massango e Calandula a jornada ocorre apenas neste domingo.

Segundo o primeiro secretário provincial da JMPLA, Dilangue Baião, com a iniciativa, pretende-se igualmente estimular o voluntariado no seio da população, despertando nela a consciência e  a necessidade do seu engajamento na promoção de um ambiente sadio.

Exortou o depósito dos resíduos sólidos em locais apropriados, para facilitar a recolha pelas empresas contratadas atempadamente.

Paralelamente a esta actividade, Dilangue Baião informou que prossegue campanha de plantação de árvores nas sedes municipais, de modo a preservar o meio e embelezar as principais artérias da cidade..

Leia também
  • 11/01/2020 16:36:02

    Justiça arrecada mais de 70 milhões de Kwanzas

    Luena - Setenta e três milhões e novecentos e vinte sete mil e 247 Kwanzas, foram arrecadados pela Delegação Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos do Moxico, em 2019, proveniente da cobrança dos serviços prestados ao público nos diversos sectores afectos aquela Instituição.

  • 11/01/2020 11:57:42

    Cuando Cubango: Governo pretende criar fundo de solidariedade social

    Menongue - Um fundo de solidariedade social, denominado "Kulikwassa (ajudar-nos), vai ser criado pelo governo provincial do Kuando Kubango para dar resposta a problemas sociais.

  • 11/01/2020 11:43:41

    Administrador de Viana defende reforço de programa de municipalização

    Luanda - O Administrador do Município de Viana, Fernando Eduardo Manuel, defendeu nesta sexta-feira, o reforço do Programa de Municipalização da Acção Social, a dinamização do atendimento nos centros de apoio social e na assistência á famílias em situação de vulnerabilidade extrema.