Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Janeiro de 2020 | 14h07 - Actualizado em 10 Janeiro de 2020 | 15h22

MIREX apadrinha hospital Neves Bendinha

Luanda - O Ministério das Relações Exteriores (MIREX) anunciou, hoje (sexta- feira), no município de Viana, em Luanda, que vai apadrinhar o hospital Neves Bendinha e associar-se aos apoios prestados àquela unidade sanitária, de maneira que a equipa médica e seus auxiliares possam trabalhar com maior dignidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Hospital Neves Bendinha (Arquivo).

Foto: Pedro Parente

Este desejo foi manifestado pelo secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Vieira Lopes, quando fazia a entrega de bens alimentares e vestuário aos pacientes da referida unidade, localizada no distrito urbano do Zango, no âmbito do natal solidário.

O hospital de âmbito provincial debate-se com a falta de recursos humanos, sobretudo de especialistas na área de cirurgia.

Entre os produtos entregues destacam-se roupas, colchões, cesta básica, gases, adesivos, água oxigenada, álcool, brinquedos e lanches.

O secretário de Estado, em representação do ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, disse que o acto solidário visa atenuar algumas dificuldades que o hospital enfrenta.

 Enalteceu as boas condições de trabalho e de internamento encontradas na unidade, incluindo a própria infra-estrutura.

O hospital, com capacidade para 73 camas, atende por dia entre 15 a 20 pacientes. Neste momento estão internados cerca de 50 doentes, entre crianças e adultos.   

Esta unidade hospitalar de âmbito provincial funciona provisoriamente no município de Viana, em função das obras de reabilitação nas instalações do bairro Neves Bendinha.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 10/01/2020 12:21:40

    Polícia no Kilamba trabalha na reintegração social de jovens

    Luanda - Mais de 100 jovens no distrito urbano do Kilamba estão a participar numa experiência piloto do projecto Menos Droga, Menos Delinquência que está a ser implementada pela 52ª esquadra local.

  • 08/01/2020 16:14:09

    Crianças do Kilamba praticam patinagem

    Luanda - Oitenta crianças do município de Belas, distrito do Kilamba, em Luanda, participam, desde hoje (quarta-feira), de aulas de patinagem, no âmbito do plano de férias denominado "Meu Kamba", promovido pela Polícia Nacional.

  • 07/01/2020 17:41:34

    Drenagem em Talatona precisa de duas bombas

    Luanda - A bacia de retenção da Vana no município de Talatona necessita de duas bombas de drenagem para baixar os níveis de água que transbordaram, devido as últimas chuvas que Luanda recebeu sábado último.