Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Janeiro de 2020 | 18h45 - Actualizado em 24 Janeiro de 2020 | 18h45

Governo recomenda instalação de pára-raios

Menongue - O governo da província do Cuando Cubango recomendou hoje, sexta-feira, aos administradores municipais da região a instalarem pára-raios nas zonas habitacionais para prevenir das descargas eléctricas, que têm causado vítimas humanas e danos materiais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governo recomenda instalação de pára-raios no cuando cubango

Foto: Pedro Parente

A medida tem o objectivo de evitar vítimas humanas e danos materiais provocadas por descargas eléctricas, em tempo de chuva, segundo um comunicado, enviado à Angop,  da 1ª reunião alargada do ano do Governo Provincial do Cuando Cubango, orientada pelo titular da pasta, Júlio Bessa.

O Governo Provincial do Cuando Cubango exorta ainda aos administradores municipais no sentido de adquirirem aparelhos de rádio e televisão de alta definição para serem  instalados em jangos comunitários das sedes municipais, comunas e aldeias, para facilitar a população a ter acesso à informação.

Aos directores dos gabinetes provinciais e administradores municipais, o governo local encorajou-os a estarem disponíveis aos órgãos de comunicação social como fontes seguras e fidedignas dos assuntos inerentes às suas áreas de trabalho, no sentido da população conhecer a realidade das acções em execução e por realizar.

Os membros do governo abordaram ainda assuntos ligados ao programa agrícola 2019/2020, ao Plano Integrado de Intervenção nos Municípios, entre outros projectos que visam o desenvolvimento da circunscrição.

Leia também
  • 24/01/2020 13:04:37

    Governador quer colaboração das autoridades tradicionais

    Menongue - O governador da província do Cuando Cubango, Júlio Bessa, pediu a colaboração das autoridades tradicionais para a realização de um trabalho conjunto em prol do desenvolvimento local.

  • 24/01/2020 04:27:59

    SNPCB aposta na prevenção de construções em zonas de risco

    Ndalatando - O novo comandante do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) no Cuanza Norte, Zacarias Quinanga, aposta no reforço das acções de sensibilização às populações para contenção de construções em zonas de risco como medida de prevenção de tragédias.

  • 24/01/2020 02:07:53

    Ex-militares beneficiam de instrumentos agrícolas

    Lubango - Pelo menos quarenta e três ex-militares e suas famílias beneficiaram quinta-feira de instrumentos agrícolas e sementes diversas, para desenvolver agricultura familiar.