Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

31 Março de 2020 | 17h53 - Actualizado em 31 Março de 2020 | 17h53

Camiões cisternas distribuem água na Lunda Norte

Lucapa- Cinco camiões cisternas iniciam, nos próximos dias, o abastecimento de água potável de forma gratuita nas comunidades de Caungula, Cuango e Capenda Camulemba, província da Lunda Norte, no quadro do plano de contingência para conter a pandemia do Coronavírus.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Para os municípios do Cuango e Capenda Camulemba estão disponíveis dois camiões cisternas cada, enquanto  o Caugula tem um.

De acordo com o Presidente do Conselho de Administração da Empresa Pública de Águas e Saneamento na Lunda Norte, Camilo André,  os três  municípios foram priorizados pelo facto de os munícipes não beneficiarem da rede pública.

Informou que existem negociações com proprietários dos 200 camiões cisternas, no município de Lucapa, para reforçarem o abastecimento de água, sobretudo na periferia.

Actualmente o número de cidadãos em quarentena na província da Lunda Norte é de 37, sendo dois institucionais e 35 domiciliares.

O Covid-19 é uma pneumonia que emergiu na cidade chinesa de Wuhan, em Dezembro, causada por um novo Coronavírus.

Tem sido comparado à epidemia global da síndrome respiratória aguda (SARS, na sigla em inglês), que aconteceu em 2002 e 2003.

Angola continua com quatro casos positivos, um curado e  duas mortes.

Leia também
  • 31/03/2020 17:48:55

    Operadoras de recolha de lixo em funcionamento em Lucapa

    Dundo - Apesar da entrada em vigor do Estado de Emergência em vigor, no âmbito das medidas de prevenção e contenção da propagação do Covid-19, as empresas de recolha de lixo no município de Chitato, província da Lunda Norte, continuam a operar.

  • 27/03/2020 13:45:19

    EPAS fornece água sem restrições na Lunda Norte

    Dundo - A Empresa Pública de Águas e Saneamento (EPAS) na Lunda Norte garantiu o fornecimento de água potável sem restrições, no quadro das medidas de contenção à propagação da pandemia coronavírus (COVID-19).

  • 26/03/2020 13:57:18

    ENDE fornece energia sem restrições

    Dundo - A Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE) vai garantir o fornecimento de energia eléctrica sem restrições na província da Lunda Norte, durante o período de Estado de Emergência Nacional, no âmbito das medidas de prevenção ao Coronavírus (Covid-19).