Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

31 Março de 2020 | 17h48 - Actualizado em 31 Março de 2020 | 18h03

Operadoras de recolha de lixo em funcionamento em Chitato

Dundo - Apesar da entrada em vigor do Estado de Emergência em vigor, no âmbito das medidas de prevenção e contenção da propagação do Covid-19, as empresas de recolha de lixo no município de Chitato, província da Lunda Norte, continuam a operar.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Para o efeito, estão a funcionar em dois períodos, para manter a cidade limpa e evitar focos de resíduos na circunscrição nesta fase.

De acordo com o administrador municipal do Chitato, Gastão Cahata, que falavaà Angop, as empresas estão a fazer a recolha dos resíduos sólidos das 6h00 às 7h30 e das 16h00 às 17h30.

Gastão Cahata assegurou que as empresas observam as medidas de prevenção com mascaras, luvas e álcool etílico.

Apelou a população a colaborar com as empresas, colocando o lixo em locais indicados (porta de casa), sobretudo no distrito urbano do Mussungue, para facilitar o trabalho das operadoras.

O município conta com uma brigada composta por 28 motorizadas de três rodas e três operadoras.

O número de cidadãos em quarentena domiciliar e institucional na província da Lunda Norte é de 39, sendo que 25 estão no município de Lucapa.

Até agora, Angola possui cinco casos positivos.

Leia também
  • 31/03/2020 17:53:31

    Camiões cisternas distribuem água na Lunda Norte

    Lucapa- Cinco camiões cisternas iniciam, nos próximos dias, o abastecimento de água potável de forma gratuita nas comunidades de Caungula, Cuango e Capenda Camulemba, província da Lunda Norte, no quadro do plano de contingência para conter a pandemia do Coronavírus.

  • 27/03/2020 13:45:19

    EPAS fornece água sem restrições na Lunda Norte

    Dundo - A Empresa Pública de Águas e Saneamento (EPAS) na Lunda Norte garantiu o fornecimento de água potável sem restrições, no quadro das medidas de contenção à propagação da pandemia coronavírus (COVID-19).

  • 26/03/2020 13:57:18

    ENDE fornece energia sem restrições

    Dundo - A Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE) vai garantir o fornecimento de energia eléctrica sem restrições na província da Lunda Norte, durante o período de Estado de Emergência Nacional, no âmbito das medidas de prevenção ao Coronavírus (Covid-19).