Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

02 Abril de 2020 | 15h43 - Actualizado em 02 Abril de 2020 | 15h43

Covid-19: Cadeia de Cacanda cria salas de isolamento

Dundo - Duas salas de isolamento para novos reclusos e casos compatíveis ao Coronavírus (Covid-19) foram criadas no estabelecimento Prisional de Cacanda, Lunda Norte, no âmbito das medidas de prevenção e contenção da propagação da pandemia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o director do referido estabelecimento,  José Lucala, que falava à imprensa a propósito das medidas de prevenção na instituição,  estão restringidas todas as visitas e alimentação provenientes de familiares dos reclusos.

Para o efeito, foi reforçado o stock de alimentos para assegurar as três refeições/dia, evitando qualquer contacto entre reclusos e familiares durante o período de Estado de Emergência.

Assegurou que o estabelecimento criou as condições de biossegurança,  quer para os efectivos como para os reclusos.

O estabelecimento de Cacanda controla 577 reclusos, entre detidos e condenados. Actualmente, o número de cidadãos em quarentena na província da Lunda Norte é de 37, sendo dois institucionais e 35 domiciliares.

Angola continua com o registo de 8 casos positivos do Covid-19,  dos quais dois mortos e um recuperado.

Leia também
  • 01/04/2020 16:07:39

    Covid-19: Municípes do Lucapa desobedecem Estado de Emergência

    Lucapa- Centenas de cidadãos continuam a sair às ruas no município de Lucapa, 129 quilômetros da cidade do Dundo, capital da Lunda-Norte, mesmo com o Estado de Emergência em vigor.

  • 31/03/2020 17:53:31

    Camiões cisternas distribuem água na Lunda Norte

    Lucapa- Cinco camiões cisternas iniciam, nos próximos dias, o abastecimento de água potável de forma gratuita nas comunidades de Caungula, Cuango e Capenda Camulemba, província da Lunda Norte, no quadro do plano de contingência para conter a pandemia do Coronavírus.

  • 31/03/2020 17:48:55

    Operadoras de recolha de lixo em funcionamento em Chitato

    Dundo - Apesar da entrada em vigor do Estado de Emergência em vigor, no âmbito das medidas de prevenção e contenção da propagação do Covid-19, as empresas de recolha de lixo no município de Chitato, província da Lunda Norte, continuam a operar.