Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Maio de 2020 | 14h58 - Actualizado em 03 Maio de 2020 | 14h57

Covid-19: Polícia sensibiliza automobilistas

Saurimo - Uma centena de efectivos da Polícia Nacional sensibilizaram hoje, domingo, em Saurimo (Lunda Sul) automobilistas e motociclistas a pautarem pelo uso de equipamentos de biossegurança para a prevenção da covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cidade de Saurimo, na Lunda Sul

Foto: Pedro Parente

Os efectivos alertaram ainda a população a evitar saídas desnecessárias e aglomerados, excesso de lotação nas viaturas e moto-táxi, neste período de Estado de Emergência.

Em declarações à ANGOP, o director de comunicação institucional e imprensa da Delegação do Interior, Florêncio de Almeida, disse que a medida visa despertar a consciência dos automobilistas sobre os cuidados a ter com a pandemia, bem como o reforço dos apelos ao uso do equipamento de biossegurança (luvas e máscaras) e lavar sempre as mãos com água e sabão.

Avançou que iniciativas do género serão levadas a cabo noutras regiões da província e todos aqueles que desobedecerem as autoridades serão detidos.

Angola tem 35 casos de pessoas infectadas com a covid-19 de nacionalidades angolana, cubana, sul-africana e da Guiné Conacry. Deste número, 11 pacientes recuperam, dois morreram e 22 estão activos e estáveis.

Leia também
  • 03/05/2020 15:14:55

    Covid-19: Mercado dos pescadores retoma venda

    Cabinda - O mercado da Praia dos Pescadores, localizado na zona costeira de desembarque do pescado na cidade de Cabinda, reabriu, sábado, a actividade de venda do peixe e de produtos de campo depois de estar interditado por cerca de uma semana.

  • 02/05/2020 22:10:05

    Covid-19: Detido cidadão desobediente

    Menongue - Um cidadão nacional de 52 anos, que saiu de Luanda, província com cerca sanitária, para o Cuando Cubango, foi detido hoje, sábado, e posto em quarentena institucional, na cidade de Menongue, em obediência ao Estado de Emergência, vigente desde o dia 27 de Março de 2020.

  • 02/05/2020 15:20:32

    Pai acusado de violar e engravidar filha em Cacuso

    Malanje - Um cidadão de 35 anos de idade é acusado de ter violado e engravidado a filha de 12 anos de idade, no município de Cacuso, norte da cidade de Malanje.