Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Maio de 2020 | 12h07 - Actualizado em 01 Maio de 2020 | 12h07

Governo entrega 12 autocarros para transporte urbano

Uíge - Doze (12) autocarros para serviços de transporte público, com capacidade de 62 lugares cada, foram entregues esta quinta-feira, na cidade do Uíge, a três operadores privados locais, no âmbito do reforço e reordenamento do transporte rodoviário urbano regular de passageiros na província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No acto, orientado pelo governador Pinda Simão, na capital provincial, cada empresa, nomeadamente Malembe Transporte, Banha Comercial e Nguame Maka, recebeu quatro autocarros.  

Segundo o governador, os meios foram entregues na base de um concurso público, em que concorreram 15 empresas, uma iniciativa do Governo para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população e garantir a mobilidade de pessoas e bens. 

Pinda Simão, sem referir o valor mensal a pagar,  anunciou que o preço estipulado para cada autocarro é de 55 milhões de kwanzas e, numa primeira fase, as empresas vão reembolsar ao governo cinco por cento do montante, correspondente a dois milhões de kwanzas.

Na ocasião, o responsável apelou às empresas beneficiárias a cumprirem com os regulamentos de trânsito, seguirem as rotas indicadas a operar.

Das rotas programadas para o transporte urbano na cidade, constam Songo/ Quitexe/Negage , Aeroporto Manuel Quarta Punza/Universidade Kimpa-Vita/ bairros periféricos do Uíge.

Com a entrega dos 12 autocarros, 35 jovens, entre mecânicos, motoristas, cobradores e ajudantes, ganharam o seu primeiro emprego.

Leia também
  • 14/04/2020 17:02:37

    Ministro destaca condições do centro tratamento do Uíge

    Uíge - O ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Marcy Lopes, enalteceu hoje, terça-feira, as condições criadas pelo Governo do Uíge para o tratamento de casos do novo coronavírus (Covid-19).

  • 14/04/2020 13:32:34

    Zaire: Novos autocarros reforçam mobilidade urbana

    Mbanza Kongo - Onze autocarros para transporte de passageiros foram entregues hoje, terça-feira, em Mbanza Kongo, pelo Governo da Província do Zaire, às empresas vencedoras de concurso público.

  • 11/04/2020 10:46:17

    População carente recebe bens de primeira necessidade

    Uíge - Doze toneladas de bens de primeira necessidade foram entregues, neste sábado, ao Governo da Província do Uíge pela comunidade mauritaniana, para minimizar a carência da população mais vulnerável durante o estado de emergência em vigor no país.