Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

04 Maio de 2020 | 13h39 - Actualizado em 05 Maio de 2020 | 12h19

Administração do Luau restringe venda de combustível

Luena - A administração do município fronteiriço do Luau, província do Moxico, restringiu a venda de combustível (gasóleo e gasolina) à população, passando de sete bombas de comercialização para duas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Tomada pela comissão local intersectorial de prevenção a covid-19, a medida vai também contribuir no combate ao contrabando de combustível, uma pratica vulgar da população da circunscrição.

Os membros da comissão colaboram com as forças da ordem e segurança na fiscalização da área fronteiriça para evitar a emigração ilegal dos Congoleses Democráticos para o país.

Água

Por outro lado, seis moto- cisternas da administração municipal garantem a distribuição da água potável gratuita a população.

Os meios rolantes oferecidos pelo governo provincial, no âmbito do reforço das medidas de prevenção da covid-19, distribuem 84 mil litros por dia para 73 mil habitantes da sede municipal e bairros periféricos.

As autoridades administrativas intensificaram também a sensibilização dos munícipes para lavar as mãos constantemente com água e sabão e usar as máscaras faciais nos locais de maior concentração populacional.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 04/05/2020 13:51:58

    Administração do Moxico recebe medicamentos essenciais

    Luena - A administração do município do Moxico recebeu esta segunda-feira 44 lotes de medicamentos essenciais para reforçar os estoques dos postos e centros de saúde da circunscrição.

  • 03/05/2020 14:58:17

    Covid-19: Polícia sensibiliza automobilistas

    Saurimo - Uma centena de efectivos da Polícia Nacional sensibilizaram hoje, domingo, em Saurimo (Lunda Sul) automobilistas e motociclistas a pautarem pelo uso de equipamentos de biossegurança para a prevenção da covid-19.

  • 29/04/2020 18:22:04

    Covid-19: Circulação de pessoas sem necessidade preocupa sociedade

    Luanda - A circulação de pessoas na via pública, na sua maioria sem necessidade e protecção, à margem do Decreto Presidencial sobre Estado de Emergência, tem estado a preocupar várias sensibilidades da sociedade que solicitam uma actuação mais activa dos órgãos de defesa e segurança para se evitar possíveis contágio com a covid-19.