Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Maio de 2020 | 18h51 - Actualizado em 14 Maio de 2020 | 18h50

Munícipes defendem união das famílias

Luena - A união nas famílias constitui condição essencial para o fortalecimento deste núcleo fundamental da sociedade defenderam hoje, quinta-feira, munícipes de Luena, província do Moxico, a propósito do 14 Maio, Dia Internacional da Família.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

participantes do encontro sobre a família promovido pelo Gabinete Acção Social do Moxico

Foto: Luena

Os cidadãos, que falavam numa encontro promovido pelo Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género, foram unânimes em apontar a união e a harmonia nos lares como factores importantes para o crescimento familiar na sociedade.

O munícipe Domingos Máquina disse que a união e harmonia das famílias ajudam na resolução de problemas comunitários e no desenvolvimento da sociedade.

“Só com união e bem-estar nas famílias é que as pessoas se tornam mais capazes e motivadas a trabalhar em prol do desenvolvimento da sociedade”, justificou.

Já o casal Anastácio Tchicuambi e Margareth Solene reconheceu que a união é ferramenta fundamental para a existência de famílias com valores, princípios e condutas positivas.

Segundo o casal, existem muitas famílias desestruturadas devido a desunião dos seus membros, que por falta de valores e desrespeito às regras sociais, culturais e cívica aderem às más práticas como a delinquência, alcoolismo e prostituição.

Já a directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género do  Moxico, Leonora de Morais, exortou às famílias a continuarem a incentivar os seus membros a optarem pela formação académica e profissional, no sentido de serem indivíduos dignos e exemplares na sociedade.

Por seu turno, o vice - governador para o sector Político, Social e Económico do Moxico, Victor da Silva, apelou às famílias mais união e coesão, para se ter uma sociedade cada vez mais forte.

Leia também
  • 14/05/2020 16:40:00

    Governo quer famílias unidas na luta contra Covid-19

    Luanda - Departamentos ministeriais do Governo angolano endereçaram hoje, quinta-feira, uma mensagem às famílias angolanas, no âmbito do 15 de Maio, Dia Internacional da Família, desejando unidade, solidez e disciplina na luta contra o coronavírus.

  • 14/05/2020 09:43:08

    Administração de Cacuaco distribui refeições gratuítas

    Luanda- Mais de doze mil munícipes desfavorecidos de Cacuaco, em Luanda, beneficiam de refeições gratuítas da administração local, no âmbito da pandemia Covid-19.

  • 13/05/2020 16:52:53

    Projectos do PIIM executados na ordem de 80 por cento

    Luanda - Quinhentos projectos inseridos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), em curso nos 164 municípios do país, registam uma execução física na ordem de 80 por cento, informou, nesta quarta-feira, a porta-voz do encontro, Laurinda Cardoso.