Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Maio de 2020 | 14h01 - Actualizado em 20 Maio de 2020 | 15h16

PIIM soluciona falta de água em Cangumbe

Luena - A falta de água potável na sede comunal de Cangumbe, província do Moxico, pode ser solucionada, definitivamente, com a reabilitação do sistema de captação e distribuição do líquido, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Administrador do Município do Moxico, Valdemar Salomão

Foto: Foto de arquivo

A garantia é do administrador do município sede (Moxico), Valdemar Salomão, que falava à imprensa durante uma visita na circunscrição, explicando que os trabalhos de reparação do sistema orçam em 25 milhões de Kwanzas.

Prevê dois sistemas, com um furo de 100 metros, reservatório e  a melhoria da conduta de transportação e distribuição do líquido.

Segundo o gestor, a comuna do Cangumbe tem dispinível, no total, 53.213.924.24 de kwanzas, sendo que 29.213.924.24 kz são destinados a reabilitação do posto de saúde.

O abastecimento da água tem sido o maior problema da comuna de Cangumbe devido a situação geográfica da localidade e a avaria do antigo sistema.

Situada a 102 quilómetros a oeste da cidade do Luena, capital da província, a comuna do Cangumbe conta com 11 mil habitantes, na sua maioria camponeses e apicultores. 

Leia também
  • 19/05/2020 21:12:04

    Covid-19: Cerca sanitária no Cassenda acaba quarta-feira

    Luanda - A cerca sanitária imposta à população do bairro Cassenda, distrito urbano da Maianga (Luanda), desde o dia 06 de Maio, por conta da covid-19, será levantada esta quarta-feira, anunciou hoje o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

  • 19/05/2020 21:00:34

    Covid-19: Cruz vermelha entrega meios de higienização

    Malanje - Um lote de material de higienização e limpeza, incluindo álcool em gel, luvas latentes, vassouras, baldes e detergentes, foi entregue hoje (terça-feira), em Malanje, a oito centros de acolhimento de crianças, afectos a Igreja Católica, pela Cruz Vermelha de Angola (CVA).

  • 19/05/2020 20:45:47

    Covid-19: Ajuda alimentar chega a mais de 400 famílias carentes

    Lobito - Quatrocentos e oitenta e sete famílias carentes do bairro do Chimbuila, na cidade do Lobito, em Benguela, receberam hoje, terça-feira, cestas básicas para suprir as suas dificuldades neste tempo de Estado de Emergência, devido à covid-19.