Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Maio de 2020 | 15h12 - Actualizado em 28 Maio de 2020 | 15h11

Moxico: ADECOS beneficiam cartões de compra mensal

Luena - Trinta e cinco agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS), no município sede (Moxico), beneficiam, a partir de hoje, quinta-feira, de cartões para compra mensal no supermercado Nosso Super, da cidade do Luena.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

ADECOS recebem cartões de compra mensal no Super Mercado Nosso Super

Foto: kinda kyungu

ADECOS beneficiam cartões de compra mensal Nosso Super

Foto: kinda kyungu

O gesto da administração municipal em parceria com a organização não governamental World Vision e do Fundo de Apoio Social (FAS), que passarão a depositar dez mil Kwanzas por mês, na conta/cartão de cada ADECO.

Os ADECOS têm como principal actividade, na sua micro área de jurisdição, na comunidade, a identificação de grupos alvos, como gestantes e menores, as suas condições sociais, as condições do meio ambiente e sociais e encaminhá-las às instâncias de direito para a sua resolução.

A iniciativa visa assegurar num tempo indeterminado a merenda dos Agentes de Desenvolvimento Comunitário durante o trabalho a efectuar nas comunidades.

Ao falar no acto de entrega dos cartões, o representante da World Vision, Hélder Abraão, disse esperar o uso racional dos valores contidos no cartão, para ajudar os beneficiários no período laboral.  

O director do FAS, Simão Bayata, garantiu que a instituição vai continuar a apoiar os ADECOS, por constituírem um veículo de sensibilização das comunidades sobre diversas questões que afectam a sociedade.

Por seu turno, o administrador municipal, Valdemar José Salomão, ao reconhecer o papel preponderante que desempenha os ADECOS nas comunidades, prometeu mais apoio moral e financeiro para a concretização das suas actividades.

Acção do mesmo género beneficiou também, mais de 50 agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário no município fronteiriço do Luau e de Camanongue.

Leia também
  • 28/05/2020 15:06:28

    Assistidos mil cidadãos na comuna do Caiundo

    Menongue - Mil cidadãos de 11 aldeias da comuna do Caiundo, a 43 quilómetros a sudeste da cidade de Menongue, sede capital do Cuando Cubango, beneficiaram, no início desta semana, da assistência médica e medicamentosa, através de consultas ambulatórias, no âmbito do programa de apoio às populações vulneráveis.

  • 27/05/2020 23:15:49

    Covid-19: Mortes por acidentes caem 50 por cento

    Luanda - Cerca de 146 mortes por acidente de viação foram registadas no país pelas forças de defesa e segurança durante o Estado de Emergência, que vigorou de 27 de Março a 25 de Maio (60 dias), uma redução de 327 em relação ao período análogo anterior.

  • 27/05/2020 18:59:57

    Covid-19: Psicólogo aconselha calma aos cidadãos

    Malanje - O psicólogo clínico Cláudio Brandão aconselhou hoje, quarta-feira, os cidadãos a manterem a calma e adoptarem uma postura social e estilo de vida adequada as medidas da Situação de Calamidade do país.