Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

29 Maio de 2020 | 10h45 - Actualizado em 29 Maio de 2020 | 10h58

Programa Kwenda é lançado sábado no Nzeto

Mbanza Kongo - O acto nacional de lançamento do programa de transferência monetária social, denominado Kwenda, acontece sábado (dia 30) na vila piscatória do Nzeto, na província do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Orçado em 420 milhões de dólares, o projecto visa reforçar o sistema de protecção social implementado pelo Executivo angolano e tem seleccionado, numa primeira fase, os municípios de Ombanja, na província do Cunene, Cambundi Katembo (Malanje), Cuito Cuanavale (Cuando Cubando) e Caculo (Huíla), além do Nzeto.

O mesmo prevê atender, até 2022, um milhão e seiscentas e oito famílias em situação de pobreza monetária, já identificadas e cadastradas em todo o território nacional, devendo ser atribuído mensalmente a cada família 8.500 kwanzas.

Ansioso em ver minimizadas as dificuldades por que passam os co-cidadãos abrangidos, o administrador municipal do Nzeto, Casimiro Ricardo, disse acreditar que a implementação do programa vem a alargar a inclusão social e produtiva às famílias.

Casimiro Ricardo congratulou o facto de a circunscrição sob "sua jurisdição" ter sido escolhida para acolher o acto de lançamento, em representação dos 164 municípios do país.  

Leia também
  • 28/05/2020 19:08:05

    Cidade Ndalatando assinala 64 anos de existência

    Ndalatando - Com acções viradas à melhoria e elevação da oferta de serviços sociais básicos à população, a cidade de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte, assinala hoje, quinta-feira, 64 anos da sua elevação à categoria de cidade, ocorrida a 28 de Maio de 1956.

  • 28/05/2020 18:00:10

    Briga termina em morte em Cambambe

    Dondo - Um jovem de 23 anos de idade morreu, na noite de quarta-feira, no Dondo, município de Cambambe, província do Cuanza Norte, na sequência de uma disputa de grupos rivais.

  • 28/05/2020 16:10:01

    Polícia detém cidadãos por arruaça no Soyo

    Mbanza Kongo - Nove cidadãos nacionais e estrangeiros (da RDC) envolvidos, na tarde desta quarta-feira, em acções de arruaça e colocação de barricadas nas principais vias da cidade do Soyo, província do Zaire, foram detidos pela Polícia Nacional.