Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Maio de 2020 | 10h53 - Actualizado em 25 Maio de 2020 | 13h46

Recém-nascido encontrado em contentor no Kilamba-Kiaxi

Luanda- Um recém-nascido de dois meses foi abandonado, com vida, no domingo, num contentor de lixo, no município do Kilamba-Kiaxi, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Até ao momento, desconhece-se o infractor, mas o Serviço de Investigação Criminal (SIC) trabalha para localizar os criminosos e encaminhá-los às autoridades judiciais.

De acordo com o porta-voz dos bombeiros, Faustino Minguês, a criança foi encontrada no distrito do Palanca, região da Igreja do Kimbango.

Segundo o responsável, o bebé do sexo masculino, com aparência de ter nascido há dois meses, foi descoberto por volta das 18 horas por cidadãos.

Informou que o recém-nascido apresentava, na altura, bons sinais de vida, com um ritmo de respiração aceitável, tal como o batimento cardíaco, embora se requeiram alguns cuidados.

Encontra-se, neste momento, sob cuidados das autoridades sanitárias locais.

Trata-se do quarto caso de abandono de recém-nascido, este ano, em Luanda. Há dois meses  foi encontrado um de dias, igualmente numa lixeira, no município de Belas.

Dos quatro casos registados, apenas uma mulher responde judicialmente, depois de ter sido localizada pelas autoridades judiciais, após uma denúncia, em Viana.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 25/05/2020 10:38:13

    Bombeiros procuram jovem desaparecido na foz do Kwanza

    Luanda - Especialistas dos Bombeiros realizam operações de localização ou resgate de um jovem que, desde domingo, está desaparecido na foz do rio Kwanza, município de Belas, após o naufrágio de uma pequena embarcação de recreio.

  • 22/05/2020 10:07:07

    SIC detém cidadãos envolvidos no roubo de placas de viaturas

    Luanda- O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, no município de Kilamba Kiaxi, em Luanda, três cidadãos de nacionalidade nigeriana, supostamente envolvidos no roubo de placas electrónicas de viaturas.

  • 21/05/2020 17:39:08

    Grua do Prenda passa à história, após 40 anos

    Luanda - Quarenta anos depois, a grua dos lotes do Prenda, distrito Urbano da Maianga, foi desmontada, nesta quinta-feira, por técnicos da Gruest - Angola.