Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Junho de 2020 | 12h00 - Actualizado em 03 Junho de 2020 | 12h00

Cidadão morto por um elefante no Tomboco

Mbanza Kongo - Um cidadão de 44 anos de idade, cujo nome não revelado, foi na noite desta terça-feira morto por um elefante, no município do Tomboco, província do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A tragédia aconteceu quando o malogrado em companhia de dois amigos se encontravam a realizar actividade de caça nas imediações do rio Lukunga, a cerca de 100 quilómetros da vila do Tomboco, segundo uma nota de imprensa da Polícia Nacional enviada esta quarta-feira à Angop, em Mbanza Kongo.

“Quando chegaram ao acampamento, ele e mais um caçador entenderam pesquisar a área num perímetro de cerca de um quilómetro. Ao longo do caminho depararam-se com uma manada de elefantes e ao efectuar disparos contra um deles, um dos animais revoltou-se contra o caçador e atingiu-o mortalmente com tromba”, explica o documento da polícia.

Para a remoção do corpo, indica a nota, foi criada uma equipa integrada pela polícia e familiares que se deslocou na manhã de hoje ao local do incidente.

 

 

    

Leia também
  • 01/06/2020 21:53:04

    Detido cidadão por uso ilegal de ambulância do INEMA

    Mbanza Kongo - A Polícia Nacional no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, deteve, esta segunda-feira, um cidadão acusado de exercer serviço de táxi com uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica de Angola (INEMA).

  • 01/06/2020 11:36:52

    Covid-19: Polícia no Zaire detém duas cidadãs no Luvo

    Mbanza Kongo - Duas cidadãs foram detidas este domingo, na comuna fronteiriça do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, por violação da cerca sanitária imposta no quadro das medidas de prevenção e combate à covid-19 no país.

  • 29/05/2020 10:45:55

    Programa Kwenda é lançado sábado no Nzeto

    Mbanza Kongo - O acto nacional de lançamento do programa de transferência monetária social, denominado Kwenda, acontece sábado (dia 30) na vila piscatória do Nzeto, na província do Zaire.