Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Junho de 2020 | 13h43 - Actualizado em 05 Junho de 2020 | 13h44

Ex-militares beneficiam de material agrícola

Dondo - Setenta ex-militares beneficiaram de material para agricultura nas províncias do Cuanza Norte e Bié, visando o fomento da actividade produtiva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No Dondo, o administrador municipal de Cambambe, Adão Malungo, distribuiu a 20 desmobilizados, entre outros equipamentos, motobombas, enxadas, catanas, machados, mangueiras de irrigação, pulverizadores e diversas sementes, enquanto em Cangolongolo (Bié), cinquenta antigos militares e 25 famílias vulneráveis ganharam do governo local, além de sementes e enxadas, adubo, amónios, ancinhos e tractores.

Adão Malungo explicou que a administração de Cambambe assistiu, desde 2014, 490 ex-militares, dos 600 controlados pela instituição, contemplados com material de alfaiataria, serralharia, pedreira, canalização, panificação e frio.

Já o governador do Bié, Pereira Alfredo, assegurou que acções similares vão ser levadas a cabo nas demais áreas da província, de modo a permitir que os beneficiários aumentem a produção agrícola nas suas regiões.

Leia também
  • 05/06/2020 13:09:43

    Plantadas 200 árvores em saudação ao Dia do Ambiente

    Luanda - Duzentas árvores de diferentes espécies foram plantadas, esta sexta-feira, no bairro Precol, Distrito Urbano do Rangel, no quadro das celebrações do Dia Mundial do Ambiente (5 de Maio), que hoje se assinala.

  • 05/06/2020 10:51:44

    Morre antigo delegado da Angop em Cabinda

    Cabinda - O antigo delegado provincial da Angop em Cabinda Hilário Manuel Júlia faleceu esta quinta-feira, no município do Soyo (Zaire), vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

  • 04/06/2020 21:15:21

    INAC no Cuanza Norte condena violência contra criança

    Ndalatando - A directora do Instituto Nacional da Criança (INAC) no Cuanza Norte, Angélica Kudionjina, condenou hoje, em Ndalatando, a forma recorrente de violência contra a criança.