Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Junho de 2020 | 17h53 - Actualizado em 09 Junho de 2020 | 17h52

Inadec apreende embalagens de leite e bolacha para aferir qualidade

Benguela - Quatrocentas e 85 embalagens, equivalentes a 2.910 pacotes de leite de um litro da marca Bela Vida, e 16 caixas de bolacha de marca Maná (384 pacotes) foram apreendidos nesta segunda-feira, pelos serviços provinciais do Inadec em Benguela, para análise laboratorial, soube hoje, a Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo do INADEC

Foto: Foto/ Divulgação

Esteve na base dessa decisão, denúncias de alguns cidadãos que alegam ter adquirido pacotes de um litro do referido leite e, ao abri-los, depararam-se com o líquido já coagulado. Já a bolacha, que expira este mês (06/2020), apresentava sinais de deterioração.

Em declarações à imprensa, nesta terça-feira, o director provincial do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor, Manuel Furtado, disse que o leite foi produzido a 18/10/2019, lote L 29063314H LU, e expira a 28/08/2020, mas, devido ao seu estado de conservação, decidiu-se retirá-lo do circuito comercial para se aferir se está apto para o consumo humano.

Na sua óptica, a apreensão e a posterior análise visam garantir maior segurança aos consumidores.

O responsável aconselhou os consumidores a verificarem minuciosamente as datas de validade dos produtos, a fim de se evitar o consumo de produtos fora de prazo.

Deu a conhecer que há casos em que o produto está dentro do prazo de validade, mas, devido a sua má conservação, torna-se impróprio ao consumo humano.

Na mesma senda, exortou os consumidores, no caso de alguns produtos perecíveis, tal como o leite ou sumos, a agitarem as embalagens antes da abertura e utilizar um coador, se possível, de modo a que possam verificar se existem coagulados, a fim de salvaguardarem a sua saúde.

Leia também
  • 09/06/2020 17:35:40

    Covid-19: Alassola doa máscaras faciais

    Benguela - Mil máscaras faciais de tecido duplo foram doadas â Comissão Provincial de Benguela de Combate e Prevenção à Covid-19 pela fábrica têxtil Alassola, no âmbito da campanha solidária de apoio aos mais carenciados.

  • 06/06/2020 15:43:44

    Projectos do PIIM no Lobito a espera do aval das Finanças

    Lobito - Sete projectos ligados à reabilitação de estradas, construção de escolas e outras infra-estruturas sociais no município do Lobito, em Benguela, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção Municipal (PIIM), continuam a espera do aval do Ministério das Finanças, para que entrem em execução.

  • 05/06/2020 18:10:28

    Mais de 18 mil Bilhetes de Identidade por se levantar em Benguela

    Benguela - Dezoito mil e seiscentos e vinte e dois (18.622) Bilhetes de Identidade (BI) encontram-se abandonados nos postos de emissão do Serviço de Identificação Civil da província de Benguela, informou hoje, sexta-feira, nesta cidade, a delegada local da Justiça e dos Direitos Humanos, Paula Correia.