Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Julho de 2020 | 20h07 - Actualizado em 03 Julho de 2020 | 20h07

Covid-19: ADECOS mobilizados para sensibilização comunitária

Cacolo - Trinta e dois Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário estão envolvidos nas campanhas porta-a-porta de sensibilização sobre medidas de prevenção contra a Covid-19, no município de Cacolo, província da Lunda Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o coordenador da ADECOS, Eusébio João, a acção está a ser desenvolvida em parceria com a administração municipal e o Gabinete Provincial da Saúde e o Fundo de Apoio Social (FAS), que inicialmente capacitaram os agentes comunitários em matérias de sistemas de emergência sanitária, prevenção e combate à covid-19, bem como na montagem de pontos de desinfecção das mãos e outras medidas.

 “Estratégias na transmissão de mensagens de sensibilização para estimular o uso da máscara, a lavagem constante das mãos, distanciamento físico, entre outras medidas de protecção”, acrescentou.

Os agentes comunitários, segundo o responsável, estão devidamente equipados com meios de biossegurança e têm-se desdobrado em campanhas de sensibilização.

Sublinhou que os ADECOS estão a desenvolver campanhas nas comunas do município de Cacolo (sede municipal), Cucumbi e Xassengue.

Os agentes comunitários estão igualmente a distribuir máscaras e sabão às famílias, de modo a incentivá-las ao cumprimento das medidas de segurança.

Por seu turno, o administrador municipal do Cacolo, Adérito Cahanga, prometeu mais apoio moral e financeiro para a concretização das actividades.

O município de Cacolo dista a 141 quilómetros da sede de Saurimo e possui uma extensão territorial de 15 mil e 402 quilómetros quadrados.

Conta com mais de 36 mil e 185 habitantes que se dedicam, essencialmente, à agricultura e ao comércio informal.

Leia também
  • 03/07/2020 19:20:20

    SIC detém cidadão por venda ilegal de terrenos em Saurimo

    Saurimo - Um cidadão foi detido pelos Serviços de Investigação Criminal (SIC) na Lunda Sul por venda ilegal de terrenos na reserva fundiária da zona do Aeroporto Deolinda Rodrigues, arredores da cidade de Saurimo.

  • 02/07/2020 21:37:44

    Covid-19: Comissão recomenda interrupção do tráfego na EN 230

    Saurimo - A Comissão Técnica de Estratégica para Resposta à Covid-19 nas províncias de Malanje, Moxico, Lunda Sul e Lunda Norte recomendou, na quarta-feira, a interrupção do tráfego na Estrada Nacional 230, e o reforço do posto policial sobre a ponte do rio Lui, das 18 horas às 4h30.

  • 30/06/2020 16:26:31

    Covid-19: Munícipes exortados a redobrar medidas de prevenção

    Dala - As autoridades tradicionais do município do Dala, província da Lunda Sul, foram hoje, terça-feira, aconselhadas a reforçar as acções de prevenção contra a Covid-19 nas suas comunidades, transmitindo, para o efeito, mensagens em língua nacional tchokwe.