Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

04 Julho de 2020 | 20h45 - Actualizado em 04 Julho de 2020 | 20h45

Jornalista das Edições Novembro vence prémio na Lunda Norte

Dundo - O jornalista Armando Sapalo, das Edições Novembro , venceu hoje, sábado, na categoria de imprensa, o prémio provincial de jornalismo na Lunda Norte.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 O evento foi promovido pela Direcção Provincial da Comunicação Social, no âmbito das comemorações do 42 aniversário da província da Lunda-Norte, que hoje se assinala.

Armando Sapalo venceu o prémio com uma reportagem que retrata o impacto da exploração de diamantes no desenvolvimento socioeconômico na província.

Eduardo Leandro e Milton Waiatulo,   da emissora provincial do grupo Rádio Nacional de Angola (RNA) e da Televisão Pública de Angola (TPA), respectivamente, venceram o galardão nas categorias rádio e televisão.

Durante a gala, foi entregue uma menção   honrosa a jornalista Olga de Fátima, por ter retratado, numa reportagem, a poligamia.

Na ocasião, o governador da Lunda Norte,  Ernesto Muangala, felicitou os vencedores e solicitou dedicação e empenho, para que possam continuar informar com rigor e profissionalismo, respeitando sempre o contraditório.

O prémio esteve repartido em três categorias: Imprensa, Rádio e Televisão.

Cada vencedor recebeu o equivalente a 700 mil Kwanzas.

O prémio de jornalismo, na província da Lunda Norte, foi instituído em 2007    pelo governo local, com o objectivo de estimular a produção e a criatividade da actividade jornalística na região.

Leia também
  • 03/07/2020 11:44:24

    Xacassau sem água potável há seis meses

    Lucapa - A comuna de Xacassau, no município de Lucapa, província da Lunda Norte, está há seis meses sem água potável devido a uma avaria no seu sistema de captação, tratamento e distribuição, informou hoje, sexta-feira, o administrador da circunscrição, Fernando Muzenga.

  • 02/07/2020 09:18:49

    Registo civil chega a comuna de Xacassau

    Lucapa - Quarenta e dois anos depois, a população da comuna de Xacassau, município de Lucapa, começou, quarta-feira, a beneficiar de serviços de Justiça gratuito (registos de nascimento e entrega de cópia integral para o tratamento do Bilhete de Identidade).

  • 02/07/2020 08:49:29

    Mais de Akz dois milhões para o saneamento básico em Xacassau

    Lucapa - Dois mil milhões, 100 mil kwanzas serão gastos mensalmente para garantir o saneamento básico e embelezamento da sede comunal de Xacassau, município de Lucapa, Lunda Norte, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção aos Municípios (PIIM).