Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Julho de 2020 | 10h37 - Actualizado em 03 Julho de 2020 | 10h35

Município sede de Cabinda beneficia de 300 milhões de kwanzas do PIIM

Cabinda - Mais de trezentos milhões de kwanzas é o montante avaliado para o arranque das obras no âmbito do Programa Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM), ao nível do município sede de Cabinda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se das obras de reabilitação dos centros de aconselhamento familiares do Simulambuco e da Santa Catarina, o edifício da ex-secretaria provincial da Comunicação Social, o Tribunal de Comarca de Cabinda e a construção da rede de iluminação pública.

O acto de consignação das respectivas obras aconteceu esta quinta-feira e foi testemunhado pelo governador de Cabinda, Marcos Alexandre Nhunga.

O centro de aconselhamento familiar de Santa Catarina, adjudicada à empresa Jola Lda, está orçado em 31 milhões 705 mil e 101 kwanzas, cujos trabalhos terão a duração de 60 dias, enquanto o de aconselhamento familiar do Simulambuco, a cargo da empresa Organizações Jusi, está avaliado em 43 milhões 560 mil e 020 kwanzas, com duração de quatro meses.

Já a reabilitação do edifício da ex-secretaria provincial da Comunicação Social, a cargo da empresa TecnoCasa, está orçado em 122 milhões 672 mil e 809 kwanzas, em 10 meses, e a reabilitação do Tribunal da Comarca de Cabinda, avaliada em 247 milhões 182 mil e 518 kwanzas, a cargo da empresa chinesa Zambiami, vai durar três meses.

A construção da rede de iluminação pública nas várias artérias da cidade, largos e preferia, cujos trabalhos já atingiram cerca de 50 por cento, a cargo da empresa chinesa Zambiamo, vai custar 208 milhões 495 mil e 500 kwanzas, com duração de três meses.

Na ocasião, Marcos Nhunga manifestou-se satisfeito pela província de Cabinda beneficiar de vários projectos do PIIM, em prol do desenvolvimento da região e do bem-estar das populações.

A província de Cabinda beneficiou de mais de quatro mil milhões de kwanzas do PIIM, que está a ser aplicado nos 65 projectos sociais aprovados, com destaque para a construção, reabilitação e ampliação de infra-estruturas dos sectores da educação e da saúde, rede rodoviária, saneamento básico e iluminação pública.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 02/07/2020 09:47:45

    Polícia desmantela rede de burladores por plataformas digitais

    Cabinda - Sete pessoas acusadas de burlas por fraude e falsificação de documentos com o uso de plataformas digitais foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Cabinda, no âmbito das micro-operações de prevenção e combate a criminalidade.

  • 29/06/2020 11:14:53

    Covid-19: Autoridades tradicionais querem reforço da vigilância nas fronteiras

    Cabinda - As autoridades tradicionais no município de Belize, província de Cabinda, exortaram a população residente em aldeias fronteiriças as regiões congolesas de Brazaville e República Democrática do Congo a reforçarem as medidas de vigilância para impedir a entrada ilegal de cidadãos destes países.

  • 27/06/2020 11:25:20

    SIC queima mais de 500 quilogramas de liamba

    Cabinda - Quinhentos e setenta e sete quilogramas liamba, apreendidos pelos Serviços de Investigação Criminal (SIC) durante o ano em curso, no quadro das operações de combate ao uso e tráfico de drogas, foram incinerados esta sexta-feira na localidade de Nto.