Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Julho de 2020 | 10h59 - Actualizado em 03 Julho de 2020 | 11h01

Restabelecido fornecimento de água potável em Mbanza Kongo

Mbanza Kongo - O abastecimento de água potável na cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, foi restabelecido hoje, sexta-feira, depois de ter sido privada desde quarta-feira devido a uma avaria no sistema de distribuição deste líquido nos bairros 11 de Novembro, Bela Vista e Kilemos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o chefe de gestão e manutenção da Empresa Provincial de Águas e Saneamento do Zaire (EPAS), João Mafuka, explicou que os trabalhos de reparação da tubagem duraram dois dias e envolveram sete técnicos entre nacionais e expatriados (chineses).

Esta avaria, segundo o interlocutor, esteve na origem da má qualidade da água que há dias jorrava nas torneiras dos consumidores, frisando que, neste momento, toda a cidade está a ser abastecida com este líquido.

Segundo o responsável, trata-se da primeira avaria de monta registada no sistema de distribuição de água para a cidade de Mbanza Kongo, desde que entrou em funcionamento em Dezembro de 2019.

Com capacidade de bombear 525 metros cúbicos/hora, o novo sistema de abastecimento de água foi construído a partir do rio Lueji, arredores da cidade de Mbanza Kongo, e atende mais de 100 mil consumidores.

A cidade de Mbanza Kongo tem uma população estimada em mais de 155 mil habitantes distribuídos pelos bairros Sagrada Esperança, 11 de Novembro, Martins Kidito, Álvaro Buta e 4 de Fevereiro.

Assuntos Província » Zaire   Água  

Leia também
  • 02/07/2020 18:32:39

    Bengo: Empresa de água volta a paralisar serviços

    Caxito - Trabalhadores da Empresa Pública de Águas e Saneamento do Bengo (EPAS) voltaram a paralisar, pela terceira vez, os trabalhos, por tempo indeterminado, devido a falta de pagamento de sete meses de salário.

  • 02/07/2020 13:36:54

    Acidente faz um morto e dois feridos no Nzeto

    Mbanza Kongo - Uma pessoa foi mortalmente atropelada e duas ficaram feridas em consequência de um acidente de motorizada ocorrido na manhã de hoje, quinta-feira, na vila do Nzeto, província do Zaire.

  • 01/07/2020 18:40:22

    Mbanza Kongo privada de água potável

    Mbanza Kongo - A cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, está desde hoje, quarta-feira, privada do abastecimento de água potável, devido a uma avaria registada no sistema de distribuição deste líquido nos bairros 11 de Novembro, Bela Vista e Kilemos.