Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Julho de 2020 | 09h58 - Actualizado em 11 Julho de 2020 | 10h09

Bairros Caita e Txamba voltam a beneficiar de água potável 10 anos depois

Dundo - Dez anos depois, os habitantes dos bairros Caita e Txamba, no município do Chitato, província da Lunda Norte, voltaram sexta-feira a consumir água potável, com a entrada em funcionamento de dois sistemas de abastecimento do precioso líquido, inaugurados pelo administrador local, Gastão Cahata.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Construídos no âmbito do programa Água para Todos, os dois sistemas contam com reservatório de dez metros cúbicos cada, com capacidade de bombear 2.5 metros/hora, e serão alimentados por painéis solares, com uma potência de 7.75 kilowatts.

Os dois sistemas, que comportam três chafarizes, vão beneficiar cerca de 4.478 habitantes, sendo 728 em Caita e 3.750 no Txamba, e custaram aos cofres do Estado 17 milhões de kwanzas cada.

Leia também
  • 09/07/2020 20:44:25

    Covid-19: MPLA quer maior envolvimento da JMPLA na sensibilização

    Dundo - O segundo secretário provincial do MPLA na Lunda Norte, Fernando Terça, apelou hoje, quinta-feira, a JMPLA a intensificar as suas acções de sensibilização e mobilização para o cumprimento rigoroso das medidas de prevenção, com realce para o uso obrigatório de mascaras na via pública e o distanciamento físico.

  • 08/07/2020 15:56:36

    Covid-19: MPLA quer colaboração na protecção das fronteiras

    Dundo - O secretário provincial do MPLA na Lunda Norte, Ernesto Muangala, aconselhou, nesta quarta-feira, a população a colaborar no combate à violação das fronteiras com a República Democrática do Congo (RDC).

  • 07/07/2020 13:45:55

    Covid-19: Lunda Norte prepara teste rápido

    Dundo - A Comissão Multissetorial de Resposta à COVID-19 na Lunda Norte, está a criar condições para realizar testes rápidos do novo Coronavírus, em breve, anunciou hoje, o coordenador adjunto, Gimi Nhunga.