Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

08 Julho de 2020 | 14h01 - Actualizado em 08 Julho de 2020 | 14h36

Covid-19: Luandenses começam testes rápidos

Luanda - Vendedores do mercado Catinton, no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, deram início, esta quarta-feira, a campanha de testagem massiva da Covid-19 na capital do país, em cerimónia orientada pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministério da Saúde promove testes rápidos da covid-19 no mercado Catinton

Foto: Alberto Juliao

Prevê-se a testagem rápida e voluntária de mil pessoas no primeiro dia do programa conjunto do governo local e o Ministério da Saúde, destinado, numa primeira fase, a locais de grande concentração populacional, onde há maior probabilidade de contaminação.

A governante referiu que o processo rápido tem anuência da Organização Mundial da Saúde (OMS) e explicou que todo o resultado positivo será submetido a um segundo exame por zaragatoua.

A equipa de técnicos está também a sensibilizar a população no sentido de cumprir as normas de prevenção da doença, com realce para a lavagem frequente das mãos com água e sabão, desinfecção com álcool gel e uso obrigatório de máscara.

Nesta fase, a jornada vai abranger ainda os mercados do 30, em Viana, do Kikolo e Asa Branca, ambos no município do Cazenga, e o bairro Mártires de Kifangondo (distrito urbano da Maianga - Luanda).

Assuntos Província » Luanda   Saúde  

Leia também
  • 08/07/2020 11:25:46

    Saúde em Cambambe beneficia de meios rolantes

    Dondo - O sector da saúde no município de Cambambe, província do Cuanza Norte, beneficiou, hoje, de três motorizadas para facilitar o rastreio de doenças nas comunidades, com realce para a poliomielite e o sarampo.

  • 07/07/2020 22:12:43

    Covid-19: Testagem massiva inicia quarta-feira

    Luanda - Com vista a travar a evolução da covid-19 no país, particularmente em Luanda, a Comissão Interministerial de Prevenção e Combate à Pandemia inicia, nesta quarta-feira (dia 8), a partir das 8h00, uma campanha de testagem massiva a nível de alguns mercados de refência.

  • 07/07/2020 16:37:48

    Covid-19: Lunda Norte ganha hospital para cuidados intensivos

    Dundo - Um hospital para cuidados intensivos, intermédios e internamento, será instalado, em breve, no município de Chitato, província da Lunda Norte, para, na primeira fase, atender pacientes com Covid-19.