Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Julho de 2020 | 17h24 - Actualizado em 16 Julho de 2020 | 17h24

Covid-19: Efectivo da PGF no Luvo recebe bens alimentares

Mbanza Kongo - Mil rações nutritivas foram entregues na quarta-feira ao efectivo da Polícia de Guarda Fronteira (PGF) destacado na comuna fronteiriça do Luvo, 60 quilómetros a norte da cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico do COVID-19, novo Coronavírus

Foto: Divulgação

Disponibilizados por um consórcio privado denominado “Trans-Continental”, no âmbito da sua responsabilidade social, os produtos visam reforçar a dieta alimentar das forças de segurança na fronteira com a RDC.

À imprensa, o presidente do conselho de administração desta empresa, Mohamed Alfa, disse que a iniciativa visa juntar-se aos esforços do Executivo tendentes a atenuar algumas dificuldades por que passam as forças de guarda fronteira nesta fase da covid-19.

Ao agradecer o gesto, o chefe do pelotão do Posto Fronteiriço do Luvo da PGF, terceiro sub-chefe David José, disse que o apoio é sinal de reconhecimento da sociedade pelo trabalho desenvolvido pela PGF na manutenção e preservação da fronteira.

Acrescentou que a ração vai contribuir na diversificação da dieta alimentar do efectivo deste ramo do Comando Geral da Polícia Nacional estacionado naquele posto fronteiriço, considerado a principal porta de entrada e saída de cidadãos de Angola para a RDC e vice-versa.

 A Trans-Continental é uma empresa transportadora de mercadorias de direito angolano, criada em 1995 em Luanda e representada em todo país.

 A província do Zaire partilha uma linha fronteiriça com a República Democrática do Congo de 310 quilómetros, dos quais 120 terrestres e 190 quilómetros de fronteira fluvial, através do rio Zaire.

Leia também
  • 16/07/2020 17:13:19

    Malanje: PIIM retira mais de 23 mil crianças fora do sistema de ensino

    Malanje - Vinte e oito escolas do I e II ciclos, de 7 e 12 salas de aula, serão construídas até 2021 na província de Malanje, no âmbito do PIIM (Plano Integrado de Intervenção nos Municípios), permitindo a inserção de 23 mil 940 crianças no sistema educacional, das cerca de 40 mil sem ensino.

  • 16/07/2020 14:56:08

    PIIM com 15 por centos de execução no Luau

    Luena - Cinco obras no município do Luau, província do Moxico, atingiram 15 por centos de execução física, após dois meses de implementação, no quadro de 10 projectos aprovados pelo Ministério das Finanças para essa circunscrição.

  • 16/07/2020 13:18:09

    Registo civil abrange mais de 250 mil cidadãos na Lunda Sul

    Saurimo - Duzentos e cinquenta mil 683 cidadãos vão beneficiar, até 2023, de cédulas pessoais e assentos de nascimento, durante a campanha de massificação e atribuição do Bilhete de Identidade (BI), que teve início hoje, quinta-feira, na localidade do Mombo Kalunga, município de Saurimo (Lunda Sul).