Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Julho de 2020 | 21h27 - Actualizado em 24 Julho de 2020 | 21h35

Covid-19: Cabinda com novos serviços de despiste respiratório

Cabinda - O Hospital Provincial de Cabinda conta desde hoje, sexta-feira, com novos serviços de despiste do síndrome respiratório, gabinete de utente, salas de colheitas de amostras para análises clínicas e de triagem de Manchester, bem como uma lavandaria para fazer face ao vírus da Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Um ângulo da cidade de Cabinda

Foto: Pedro Parente

Governador provincial de Cabinda, Marcos Alexandre Nhunga (Arquivo)

Foto: Clemente dos Santos

O governador provincial de Cabinda, Marcos Alexandre Nhunga, que procedeu a abertura oficial dos novos serviços, disse que as áreas vão criar um atendimento muito especial as populações, com realce para os eventuais casos da covid-19.

O governante sublinhou que com o funcionamento das novas áreas vai-se ultrapassar muitas das reclamações das populações quanto à prestação dos serviços de saúde.

Por seu turno, do director do hospital provincial, Pombalino de Oliveira, indicou que, com estes serviços, a unidade hospitalar vai mudar a dinâmica do funcionamento do banco de urgências e do atendimento aos utentes.

Assuntos Província » Cabinda   Saúde  

Leia também
  • 24/07/2020 10:48:27

    Covid-19: Cinquenta e um angolanos deixam RDC

    Cabinda - Cinquenta e um angolanos regressaram, na quinta-feira, ao país provenientes da vizinha República Democrática do Congo (RDC).

  • 23/07/2020 18:00:57

    Covid-19: Trabalhadores da Cidade da China em rastreio

    Luanda - Após detecção de dois casos positivos de Covid-19 no parque comercial "Cidade da China", no dia 20 deste mês, e imediata instituição da cerca sanitária ao local, os trabalhadores do estabelecimento começaram a ser testados hoje (quinta-feira), pelas autoridades sanitárias.

  • 21/07/2020 19:28:45

    Covid-19: Cunene quer Hospital de Campanha

    Ondjiva - Os citadinos residentes na cidade de Ondjiva, província do Cunene, solicitaram hoje, terça-feira, o arranque das obras do Hospital de Campanha para internamento e tratamento de eventuais doentes com covid-19, uma vez que já se realizou o trabalho de compactação dos três hectares da área visada.