Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Agosto de 2020 | 13h31 - Actualizado em 03 Agosto de 2020 | 15h56

Mulheres aconselhadas a organizarem-se em cooperativas

Menongue - A dierctora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género no Cuando Cubango, Aida Rosalina Pedro Manuel, aconselhou, domingo, as mulheres a organizarem-se em cooperativas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Aida Rosalina Pedro Manuel, que intervinha no encerramento da jornada alusiva ao 31 de Julho, data consagrada à mulher africana, disse ser necessário ver a mulher devidamente organizada para que seja beneficiada dos vários projectos pensados a seu favor.

Explicou que se as mulheres estiverem organizadas em associações, têm melhores oportunidades nos seus projectos.

Encorajou as mulheres a primarem pelo trabalho em casa, na colocação de hortas nos quintais.

Por seu turno, a vice-governadora para o sector político, social e económico, Carla Cativa, enalteceu o papel da mulher no desenvolvimento da família enquanto núcleo base da sociedade.

Acrescentou que, actualmente,  o foco de reflexão deve assentar-se na continuidade da luta pelo emponderamento, esclarecendo que devem merecer exactamente os mesmos privilégios e direitos que os homens dentro da sociedade.

Assuntos Mulheres  

Leia também
  • 31/07/2020 16:51:43

    Covid-19: Governo quer mulheres sensibilizadoras

    Malanje - O vice-governador de Malanje para os sectores Político, Económico e Social, Domingos Eduardo, solicitou, hoje, nesta cidade, maior envolvimento das organizações femininas na promoção de campanhas de sensibilização da sociedade para a observância das medidas de prevenção e combate à Covid-19.

  • 10/07/2020 16:01:47

    Mulheres da Quiçama beneficiam de produtos higiénicos

    Luanda - Pelo menos duas mil (2.000) mulheres, entre adolescentes e jovens, residentes essencialmente na Muxima, município da Quiçama, nesta cidade, serão contempladas, no Sábado (dia 11), com produtos de higiene pessoal, numa doação da AfriYAN Angola.

  • 09/03/2020 19:11:28

    Mulheres do Bungo recebem de instrumentos agrícolas

    Uíge - Sessenta mulheres associadas em cooperativas agrícolas do município do Bungo, província do Uíge, receberam hoje, segunda-feira, da administração local, enxadas, catanas e limas, para aumentarem a produção agrícola.