Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Agosto de 2020 | 12h24 - Actualizado em 08 Agosto de 2020 | 12h24

Campanha prevê vacinar sete mil animais contra raiva em Malanje

Luquembo - Cerca de sete mil animais de estimação começaram a ser vacinados este mês nos municípios de Luquembo, Quirima, Cambundi Catembo, Quela e Mucari, pelo Departamento dos Serviços Veterinários do Gabinete Provincial da Agricultura e Pescas de Malanje.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje (sábado) pelo chefe de departamento em exercício dos Serviços Veterinários, Almeida Domingos, tendo referido que a campanha que vai até ao final do mês e vacinou já cerca de 300 animais no município de Quirima.

Fez saber que a campanha prevê ainda imunizar contra peripemonia contagiosa e carbúnculo hemático cerca de 2 mil 800 pequenos ruminantes.

"Para o êxito desta primeira fase da campanha de vacinação, o governo local disponibilizou 20 mil doses de vacinas, assim como três milhões de kwanzas para o suporte de algumas despesas.

Avançou que a segunda fase da campanha que vai abranger os restantes municípios da província e arrancará ainda este ano.

O responsável disse que durante o primeiro semestre deste ano, a província registou mil 400 casos de mordeduras e uma morte, contra dois mil casos e 7 óbitos do igual período do ano anterior.

A província conta com dois postos fixos de vacinação contra a raiva, localizados nos municípios de Malanje e de Cacuso.

 

Leia também
  • 07/08/2020 18:25:23

    Aberto novo posto de registo em Menongue

    Menongue - Um novo posto de serviços de registos e identificação civil foi aberto hoje, sexta-feira, no município de Menongue, capital do Cuando Cubango, no âmbito do programa nacional de massificação do registo de nascimento e atribuição do bilhete de identidade.

  • 07/08/2020 15:18:10

    Huíla coordena projecto-piloto de vacinação no Sul do país

    Lubango - A província da Huíla está a coordenar um projecto-piloto de vacinação contra a raiva na Região Sul de Angola, anunciou, nesta sexta-feira, no Lubango, o chefe do departamento dos Serviços de Veterinária, Samo Daniel.

  • 07/08/2020 14:46:24

    Aumentam casos de suicídios na Lunda Sul

    Saurimo - Quarenta e um casos de suicídios, por enforcamento, envenenamento e arma de fogo, foram registados durante o primeiro semestre deste ano, na província da Lunda Sul, menos 15, em relação ao igual período anterior.