Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Agosto de 2020 | 11h47 - Actualizado em 07 Agosto de 2020 | 13h41

Covid-19: Justiça doa material de higiene à penitenciária

Saurimo - Membros da Comissão Provincial dos Direitos Humanos e Justiça da Lunda Sul procederam, esta sexta-feira, à entrega de material de biossegurança aos presos da cadeia Luzia, para prevenirem-se da Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Consta dos artigos sabão, detergentes, álcool gel e etílico, máscaras faciais e um kit de parabólica e um televisor.

O delegado provincial da Justiça, Izildo Paulo, disse que a intenção é contribuir para a mitigação da carência dos presos.

Alertou os presos a acatarem as medidas impostas contra a pandemia da Covid-19, assim como aconselhou-os a aproveitar o espaço para se formarem profissionalmente.

Por seu turno, o director do estabelecimento prisional, Sebastião António Alberto, apelou às demais organizações e instituições a seguirem o mesmo exemplo, a fim de garantir estabilidade aos presos e funcionários da cadeia.

O Estabelecimento Prisional da Luzia, com 510 presos (276 condenados e 234 detidos), possui meios modernos de monitorização, área de artes e ofícios, blocos feminino e masculino, centro médico, lavandaria, refeitórios, cozinha industrial, padaria, entre outras áreas.

Leia também
  • 07/08/2020 14:46:24

    Aumentam casos de suicídios na Lunda Sul

    Saurimo - Quarenta e um casos de suicídios, por enforcamento, envenenamento e arma de fogo, foram registados durante o primeiro semestre deste ano, na província da Lunda Sul, menos 15, em relação ao igual período anterior.

  • 04/08/2020 14:44:35

    Incêndio mata três crianças no bairro Chindjango

    Saurimo - Três crianças de nove, seis e dois anos de idade morreram carbonizadas num incêndio ocorrido na madrugada de segunda-feira no bairro Chindjango, município de Saurimo, província da Lunda Sul.

  • 01/08/2020 11:35:19

    Covid-19: Violação das regras "virou moda"

    Luanda - A inobservância das medidas preventivas contra o novo coronavírus (Covid-19) por parte de cidadãos continua no país, apesar das punições que têm sido tomadas à luz do Decreto Presidencial sobre a Situação de Calamidade Pública.