Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Agosto de 2020 | 11h59 - Actualizado em 08 Agosto de 2020 | 11h59

Covid-19: Polícia impede entrada de imigrantes ilegais da RDC

Mbanza Kongo - Oitenta e um cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram detidos e expulsos nos dias 6 e 7 deste mês pela Polícia de Guarda Fronteira, na província do Zaire, por violação da cerca sanitária nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os referidos imigrantes ilegais foram detidos nos postos fronteiriços do Luvo, Luango, Jean mary, Buela e no Marco 8.

Em nota a que a Angp teve acesso, a Polícia Nacional esclarece que a detenção desses cidadãos resulta da operação de rotina levadas a cabo pela Polícia de Guarda Fronteira e efectivos do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) destacados em diversos postos fronteiriços com a RDC.

Mbanza Kongo, Soyo, Cuimba e Nóqui são os municípios da província do Zaire que partilham fronteira com a RDC, numa extensão de 310 quilómetros.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 07/08/2020 14:51:58

    Campanha de massificação de registo civil abrange 29 mil cidadãos

    Mbanza Kongo - Vinte e nove mil cidadãos residentes no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, vão, até Dezembro deste ano, beneficiar do registo de nascimento e bilhete de identidade, no âmbito da campanha de massificação de registo civil e atribuição deste documento de cidadania angolana.

  • 05/08/2020 11:46:17

    INAD quer colaboração na denúncia de áreas minadas

    Mbanza Kongo - O chefe de departamento provincial do Instituto Nacional de Desminagem (INAD) no Zaire, David Sapalalo Ndué, pediu esta quarta-feira, em Mbanza Kongo, a colaboração da população na identificação e denúncia de eventuais áreas suspeitas de terem engenhos explosivos, a fim de evitar acidentes por minas.

  • 04/08/2020 12:19:57

    Zaire: Agente da polícia condenada por contrabando de combustível

    Mbanza Kongo - O Tribunal da Comarca de Mbanza Kongo, província do Zaire, condenou, segunda-feira, a um ano de prisão efectiva Cristina Kanga, agente reguladora de trânsito da Polícia Nacional (PN), por contrabando de combustível.