Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

04 Agosto de 2020 | 12h07 - Actualizado em 04 Agosto de 2020 | 12h07

Huíla: Energia eléctrica chega ao Impulo 45 anos depois

Lubango - A Comuna do Impulo, no município de Quilengues, província da Huíla, passou nesta segunda-feira a beneficiar de energia eléctrica, no âmbito do Programa Municipal Integrado do Combate à Pobreza.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Huíla: Comuna de Impulo ganha sistema de geração de energia

Foto: Clarice Molowiny

Impulo, que nunca teve energia eleéctrica, passa a ser abastecido das 18 horas a meia-noite por via de um gerador de 80 kva's, em benefício de 40 mil habitantes, segundo o administrador municipal de Quilengues, Adriano Pedro.

Sem avançar o orçamento da obra, explicou que o sistema vai abranger a rede de iluminação pública e infra-estruturas sociais, sobretudo postos médicos, escolas e residências.

O dirigente promete manutenção regular do gerador no sentido de garantir o seu bom funcionamento e contribuir para progresso socioeconómico local.

Os habitantes da comuna manifestaram satisfação, salientando que o investimento demonstrar o interesse do governo no melhoramento das condições de vida dos cidadãos.

Com uma população estimada em 120 mil habitantes, o município de Quilengues encontra-se nos limites da província da Huíla com as de Benguela, através do Chongorói, e do Namibe, com o Camucuio.

Assuntos Energia   Província » Huíla  

Leia também
  • 04/08/2020 09:57:24

    Vila do Mpala sem energia eléctrica há oito meses

    Mbanza Kongo - A sede comunal do Mpala, situada a 57 quilómetros da vila do Nóqui, província do Zaire, está privada do fornecimento de energia eléctrica há oito meses, por falta de combustível.

  • 04/08/2020 09:28:36

    PIIM emprega 202 jovens na Jamba

    Lubango - Duzentos e dois jovens, dos quais 16 mulheres, conseguiram empregos temporários no município da Jamba, província da Huíla, desde Maio do ano em curso, no âmbito da execução do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM).

  • 01/08/2020 18:30:22

    PGR justifica prisão de comandante da PN no Lubango

    Lubango - A Procuradoria Geral da República na Huíla (PGR) confirmou, este sábado, ter encontrado "fortes indícios" de envolvimento do comandante municipal da Polícia Nacional no Lubango, Pedro Domingos, na subtração ilícita de 617 motorizadas no parque da unidade de trânsito.