Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Agosto de 2020 | 17h01 - Actualizado em 14 Agosto de 2020 | 08h39

Covid-19: Comissão multissectorial promete responsabilizar condutores transgressores

Saurimo - O coordenador provincial adjunto da Comissão Multissectorial de Prevenção e Combate à Covid-19 na Lunda Sul, Veigas de Almeida, afirmou hoje, quinta-feira, em Saurimo, que esse órgão vai responsabilizar civil e criminalmente os automobilistas que ignorarem as medidas de prevenção contra a pandemia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cidade de Saurimo, na província da Lunda Sul

Foto: Pedro Parente

Em declarações à Angop, a propósito do incumprimento que se regista na via pública, o responsável argumentou que, para contrapor a situação, foi aumentado o número de pessoal de saúde e forças de defesa e segurança nos postos imediatos de entrada e saída de viaturas.

Explicou que nestes postos, os automobilistas e mototaxistas são convidados a medir a temperatura, obrigados a usar a máscara facial, a fazerem a lavagem das mãos, desinfestação dos seus meios e a efectuarem testes rápidos da Covid-19.

Viegas de Almeida reforçou que a equipa de trabalho da saúde e as forças da ordem e defesa nacional desdobram-se em toda extensão da província, com o objectivo de reforçar acções de sensibilização nas comunidades, com vista a impedir que a pandemia entre na região.

Apelou as pessoas a encararem com responsabilidade e seriedade as orientações emanadas pelas autoridades sanitárias, devendo cada um fazer o uso da máscara facial correctamente, lavar as mãos com água e sabão, usar o álcool em gel ou etílico e evitar aglomerações, para que a doença não se propague nas comunidades.

Até ao momento a província da Lunda Sul não registou qualquer caso da Covid-19.

Leia também
  • 13/08/2020 21:26:18

    SIC desmantela rede de falsificadores de teste de Covid-19

    Luanda - A direcção central de combate à corrupção do Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou hoje, quinta-feira, no mercado informal dos Kwanzas, no município do Cazenga, em Luanda, uma rede de falsificadores de comprovativos do teste da Covid-19 e de outros tipos de documentos.

  • 13/08/2020 20:01:47

    Responsável assegura apoio administrações municipais

    Luanda - Quinze embarcações de pesca foram entregues, esta quinta-feira, as cooperativas localizadas na comuna de Calumbo, em Luanda, visando minorar as dificuldades de trabalho, e não só, dos associados.

  • 13/08/2020 19:14:55

    Devedor enforca-se para evitar pagamento na Huíla

    Quilengues - Um cidadão de 20 anos de idade enforcou-se, esta quarta-feira, no município de Quilengues, província da Huíla, por alegadamente não ter como pagar uma dívida de cem mil kwanzas.

  • 13/08/2020 17:54:05

    Covid-19: JMPLA desencoraja aglomerados

    Cuito - Mil e trezentos jovens da JMPLA no Bié iniciaram hoje, quinta-feira, na cidade do Cuito, campanhas de sensibilização da população contra aglomerados de pessoas nas ruas e em locais públicos em época de Covid-19.