Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Agosto de 2020 | 14h35 - Actualizado em 14 Agosto de 2020 | 14h53

Covid-19: Igreja Católica cancela procissões na Senhora de Monte

Lubango - As procissões de velas previstas para esta sexta-feira e sábado, em reverência à Nossa Senhora do Monte, padroeira da cidade do Lubango, foram canceladas por conta da Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Vista parcial da Capela da Nossa Senhora do Monte

Foto: Divulgação

Huila: Padre Francisco Artur, assistente do santuário da Nossa Senhora do Monte (arquivo)

Foto: Angop

A informação foi avançada à Angop pelo assistente do santuário da Nossa Senhora do Monte, padre Francisco Artur, realçando apenas a realização da missa campal no sábado, mas somente para 150 pessoas.

O religioso destacou que os peregrinos deverão observar rigorosamente  as medidas de  biossegurança, tais como o uso obrigatório da máscara facial, medição da temperatura corporal, distanciamento  físico recomendado, higienização das mãos  com água, sabão e gel.

As celebrações da Senhora do Monte têm um forte pendor histórico e religioso, pois as festas da padroeira da capital da província da Huíla têm o ponto mais alto a peregrinação e missa campal, na capelinha de Nossa Senhora do Monte, no dia 15 de Agosto.

Este evento começou a ser celebrado em 1901, uma réplica das de Madeira, Portugal, a terra dos colonos que se basearam no planalto da Huíla, idos do mar de Moçâmedes para explorar o planalto huilano.

Na presente edição, as actividades vão decorrem, sob o lema “Com a Nossa Senhora do Monte, Somos todos irmãos”.     

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 14/08/2020 10:35:46

    Agência de viagem lança primeiro comboio turístico

    Lubango - Um comboio turístico do Caminho de Ferro de Moçâmedes vai ser lançado no próximo sábado, 22 de Agosto, na cidade do Lubango, para o itenerário Huíla-Namibe, uma iniciativa da Agência de Viagem e Turismo "Versatour", a fim de impulsionar o turismo na região.

  • 13/08/2020 19:14:55

    Devedor enforca-se para evitar pagamento na Huíla

    Quilengues - Um cidadão de 20 anos de idade enforcou-se, esta quarta-feira, no município de Quilengues, província da Huíla, por alegadamente não ter como pagar uma dívida de cem mil kwanzas.

  • 13/08/2020 09:19:55

    Idosa morre em incêndio na Huíla

    Lubango - Uma idosa de 92 anos de idade morreu carbonizada no município do Lubango, província da Huíla, após deixar uma vela acesa no quarto enquanto dormia.