Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Agosto de 2020 | 17h14 - Actualizado em 13 Agosto de 2020 | 18h06

Covid-19: Mais de 50 cidadãos condenados a pagar multa

Soyo - Cinquenta e três cidadãos nacionais detidos no princípio desta semana no município do Soyo, província do Zaire, por uso incorrecto de máscaras faciais, começaram nesta quinta-feira a ser liberados, após a apresentação do comprovativo bancário de pagamento de multas no valor de cinco a 10 mil Kwanzas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico do COVID-19, novo Coronavírus

Foto: Divulgação

A informação vem expressa numa nota de imprensa do Comando Municipal do Soyo da Polícia Nacional, a que a Angop teve acesso hoje, quinta-feira, assegurando que encontra-se igualmente detido naquele município um cidadão nacional que na terça-feira última violou a cerca sanitária de Luanda, devendo pagar 150 mil Kwanzas de multa.

De acordo com a nota, a soltura está a ser feita gradualmente e mediante a apresentação do comprovativo bancário do valor da multa pelos familiares e outras pessoas ligadas aos infractores.

“Os cidadãos nacionais e estrangeiros que não efectuarem o pagamento das respectivas multas continuarão detidos até que regularizarem a sua situação”, lê-se ainda na nota.

O município do Soyo, zona costeira da província do Zaire, já contabiliza 14 casos positivos de Covid-19, todos confinados na Base de Apoio às Actividades da Indústria Petrolífera “Kwanda”.

Leia também
  • 14/08/2020 10:35:46

    Agência de viagem lança primeiro comboio turístico

    Lubango - Um comboio turístico do Caminho de Ferro de Moçâmedes vai ser lançado no próximo sábado, 22 de Agosto, na cidade do Lubango, para o itenerário Huíla-Namibe, uma iniciativa da Agência de Viagem e Turismo "Versatour", a fim de impulsionar o turismo na região.

  • 13/08/2020 21:26:18

    SIC desmantela rede de falsificadores de teste de Covid-19

    Luanda - A direcção central de combate à corrupção do Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou hoje, quinta-feira, no mercado informal dos Kwanzas, no município do Cazenga, em Luanda, uma rede de falsificadores de comprovativos do teste da Covid-19 e de outros tipos de documentos.

  • 13/08/2020 20:01:47

    Responsável assegura apoio administrações municipais

    Luanda - Quinze embarcações de pesca foram entregues, esta quinta-feira, as cooperativas localizadas na comuna de Calumbo, em Luanda, visando minorar as dificuldades de trabalho, e não só, dos associados.

  • 13/08/2020 19:14:55

    Devedor enforca-se para evitar pagamento na Huíla

    Quilengues - Um cidadão de 20 anos de idade enforcou-se, esta quarta-feira, no município de Quilengues, província da Huíla, por alegadamente não ter como pagar uma dívida de cem mil kwanzas.