Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Agosto de 2020 | 16h45 - Actualizado em 13 Agosto de 2020 | 17h12

Covid-19: OMA quer mulheres na mobilização

Ondjiva - A primeira secretária provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA) no Cunene, Madalena Ndafoluma, recomendou hoje, quinta-feira, em Ondjiva, as mulheres o reforço das medidas de prevenção e combate ao vírus da Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Cidade de Ondjiva, vista aérea

Foto: TARCíSIO VILELA

Ao falar na abertura da quinta reunião Ordinária da OMA no Cunene, Madalena Ndafoluma, disse que as mulheres devem aconselhar a população sobre o uso frequente das máscaras, lavagem das mãos com água e sabão, desinfecção com álcool em gel e o distanciamento social.

“As militantes devem continuar determinadas e mais vigilantes aos casos de violação de cerca sanitária que devem ser denunciados as autoridades locais, no sentido de ajudarmos o Governo na tomada de medidas e salvar vidas contra o inimigo invisível, a Covid-19”, afirmou.

Madalena Ndafoluma disse que a reunião teve como objectivo a preparação e realização do sétimo Congresso Ordinário da OMA, previsto para Março de 2021, sendo um grande desafio em que todas militantes são chamadas a participar.

A reunião apreciou o relatório de balanço das actividades de 2020, apresentação dos documentos que saírem de apoio ao processo de preparação e realização do 7º Congresso Ordinário da OMA, que vai decorrer de 25 a 27 de Março de 2021.

O encontro foi orientado a partir de Luanda, no sistema de vídeo conferência, devido a Covid-19, pela primeira secretária provincial da OMA no Cunene, Madelena Ndafoluma, que se encontra na capital do país.

Leia também
  • 13/08/2020 17:01:21

    Covid-19: Comissão multissectorial promete responsabilizar condutores

    Saurimo - O coordenador provincial adjunto da Comissão Multissectorial de Prevenção e Combate à Covid-19 na Lunda Sul, Veigas de Almeida, afirmou hoje, quinta-feira, em Saurimo, que vai responsabilizar civil e criminalmente os automobilistas que ignorarem as medidas de prevenção contra a pandemia.

  • 13/08/2020 16:53:00

    Covid-19: ONG Checa lança projecto "Juventude para a Mudança"

    Cuito - A Organização Não-Governamental Checa "People In Need" lançou hoje (quinta-feira) no Cuito (Bié), um projecto denominado "Juventude para a Mudança" que visa fortalecer as organizações da sociedade civil no processo de desenvolvimento e governança.

  • 13/08/2020 16:36:43

    Covid-19: Mbanza Congo regista crianças sem uso máscara

    Mbanza Kongo - Crianças menores de 14 anos circulam pelas artérias da cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, sem o uso de máscaras, numa altura em que a região contabiliza 14 casos positivos da Covid-19.