Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Agosto de 2020 | 16h53 - Actualizado em 13 Agosto de 2020 | 16h52

Covid-19: ONG Checa lança projecto "Juventude para a Mudança"

Cuito - A Organização Não-Governamental Checa "People In Need" lançou hoje (quinta-feira) no Cuito (Bié), um projecto denominado "Juventude para a Mudança" que visa fortalecer as organizações da sociedade civil no processo de desenvolvimento e governança.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Vista da cidade do Cuito

Foto: Leonardo Castro

No acto de lançamento, a gestora do projecto, Ludovina Nunda, salientou que o mesmo visa melhorar as capacidades técnicas, organizacionais e de advocacia das organizações da sociedade civil de jovens, para que possam desempenhar um papel maior nos processos de desenvolvimento e governança.

Visa igualmente, apontou, aumentar a compreensão dos jovens sobre os processos democráticos e o seu envolvimento em actividades cívicas, emponderar a camada juvenil a engajar os decisores políticos e influenciar de forma eficaz na formulação e na implementação de estratégias e políticas relacionadas à juventude.

Ludovina Nunda assegurou que com o surgimento da Covid-19, o projecto vai cingir-se no apoio das organizações da sociedade civil de jovens que desenvolvem acções de sensibilização sobre o novo coronavírus e a distribuição de materiais de protecção e higienização como máscaras e sabão para as famílias vulneráveis.

O projecto, segundo ela, vai ainda incluir uma metodologia de ensino inovadora e inédita em Angola “On World in Schools”, para estimular o pensamento crítico e o engajamento da juventude por meio da exibição de documentários e a organização de debates e outras actividades relacionadas com temas como cidadania activa, meio ambiente, entre outros.

Na ocasião, o director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Nelson Calumbo Quintas, em representação do vice-governador para área Política, Social e Económica, enalteceu o lançamento do projecto, que segundo ele vai contribuir na resolução de alguns problemas da juventude sobre as comunidades rurais.

Nelson Calumbo Quintas disse ainda que alguns dos projectos sociais desenvolvidos pelo Governo na província, devido a crise financeira que o país enfrenta há dificuldades na sua execução.

O projecto “Juventude para a Mudança”, implementando pela People in Need, tem duração de 36 meses e conta com o financiamento da União Europeia, avaliado em 800 mil Euros.

Conta com a parceria da Associação de Jovens Movidos por Angola.

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 13/08/2020 16:45:57

    Covid-19: OMA quer mulheres na mobilização

    Ondjiva - A primeira secretária provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA) no Cunene, Madelena Ndafoluma, pediu hoje, quinta-feira, em Ondjiva, as mulheres a reforçar as medidas de prevenção e combate ao vírus da Covid-19.

  • 13/08/2020 16:36:43

    Covid-19: Mbanza Congo regista crianças sem uso máscara

    Mbanza Kongo - Crianças menores de 14 anos circulam pelas artérias da cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, sem o uso de máscaras, numa altura em que a região contabiliza 14 casos positivos da Covid-19.

  • 13/08/2020 16:31:27

    Malanje promove fórum sobre impacto de queimadas

    Malanje - Um fórum sobre o impacto de queimadas nas comunidades terá lugar, a 22 deste mês, no município de Cangandala, província de Malanje, informou esta quinta-feira o responsável local do ambiente, José Neves.