Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Agosto de 2020 | 09h19 - Actualizado em 13 Agosto de 2020 | 09h18

Idosa morre em incêndio na Huíla

Lubango - Uma idosa de 92 anos de idade morreu carbonizada no município do Lubango, província da Huíla, após deixar uma vela acesa no quarto enquanto dormia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada quarta-feira pelo porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros na Huíla, Inocêncio Hungulo, tendo sublinhado que o caso ocorreu terça-feira no bairro Patrice Lumumba, onde a idosa residia sozinha.

O alerta foi dado pelos vizinhos já na fase terminal do incêndio extinto por moradores da zona, sendo que as autoridades procuram localizar os parentes da vítima.

Inocêncio Hungulo informou, igualmente, a morte de uma jovem de 26, no bairro Comandante Valódia, junto a zona industrial, no Lubango. O porta-voz apontou como causa um incêndio também causado por uma vela acesa.

“Casos de carbonização de pessoas por velas acesas são frequentes na Huíla nesta altura, tempo de frio. Algumas deixam fogareiros de baixo da cama com o intuito de aquecer-se, muita delas vivem sozinhas”, explicou.

Desaconselhou os pais a deixarem fontes de calor ao alcance das crianças, a fim de evitar incêndios.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 12/08/2020 10:37:30

    Aumenta número de esquadras policiais na Huíla

    Lubango - O Comando Provincial da Polícia Nacional da Huíla vai elevar, dentro dos próximos seis meses, 30 postos policiais à categoria de esquadras, com objectivo de tornar mais eficaz o patrulhamento do efectivo e melhorar o serviço da corporação na região.

  • 11/08/2020 18:31:29

    Huíla precisa de 16 mil efectivos da Policia Nacional

    Lubango - A província da Huíla precisa de pelo menos 16 mil agentes da Policia Nacional para aliviar a pressão sobre os três mil e 200 existentes e prestar melhor serviço público, defendeu o comandante provincial, comissário Divaldo Martins.

  • 11/08/2020 12:07:27

    Empresa tecnologia desenvolve aplicativos para saúde

    Lubango - A empresa Tecno Base desenvolveu dois softwares denominados Sistema Integrado de Gestão Populacional (SIGP) para o sector governamental e o Tecno Farma, um aplicativo para a área comercial, com a finalidade de ligar, por telemóvel, os serviços de saúde e farmácias ao cidadão.