Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Setembro de 2020 | 11h43 - Actualizado em 15 Setembro de 2020 | 12h03

Covid-19: Polícia frustra entrada ilegal de cidadãos da RDC

M'banza Kongo - Quarenta cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram detidos e expulsos, segunda-feira, pela Polícia de Guarda-Fronteira na província do Zaire, por violação da fronteira terrestre.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em nota de imprensa enviada hoje, terça-feira, à ANGOP, em M'banza Kongo, o Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional indica que os referidos imigrantes ilegais foram interpelados nos postos fronteiriços do Luvo, Buela, Kinsende e nos marcos 11 e 12.

Após o registo operativo, os cidadãos estrangeiros em situação migratória irregular foram repatriados pelas mesmas vias.

No mesmo dia, segundo ainda a nota da corporação, foram detidos, nos municípios de M'banza Kongo, Soyo e Cuimba, 26 cidadãos nacionais acusados de crimes diversos, com destaque para desobediência.

Os acusados foram recolhidos nos bairros TGFA e Kungu yenguele (Soyo), Terra Nova (Cuimba) e Sagrada Esperança, na cidade de M'banza Kongo.

Os mesmos foram encaminhados ao Ministério Público para os procedimentos legais.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 14/09/2020 16:53:49

    Covid-19: INAC reprova uso de mão-de-obra infantil

    Mbanza Kongo - O Instituto Nacional da Criança (INAC), no Zaire, reprovou, nesta segunda-feira, o usa de crianças como estivadores, por colocar em causa o seu bem-estar e crescimento saudável.

  • 11/09/2020 19:15:28

    Fundação piedoso doa produtos a crianças necessitadas

    Mbanza Kongo - A Fundação Piedoso, com sede em Luanda, procedeu esta sexta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, à entrega de diversos produtos alimentares ao centro de acolhimento de crianças com necessidades especiais "Giorgio Zulianello".

  • 11/09/2020 17:49:50

    Covid-19: Clientes da ENDE em Mbanza Kongo agastados

    Mbanza Kongo - Os clientes da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), em Mbanza Kongo, Zaire, mostraram-se hoje, sexta-feira, agastados com as enchentes que se verificam todos os dias no único posto de atendimento desta empresa a nível local e temem pela contaminação da Covid-19.