Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Setembro de 2020 | 18h20 - Actualizado em 22 Setembro de 2020 | 19h29

Covid-19: Jovens reforçam sensibilização em Menongue

Menongue - Oitenta jovens voluntários em Menongue, capital do Cuando Cubango, sensibilizaram os vendedores dos mercados da Paz e Castilhos, bem como os comerciantes ao lado da Estação dos Caminhos de Ferro-de-Moçâmedes sobre a necessidade da contínua observância das medidas preventivas para evitar a propagação da pandemia da Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuando Cubango: Vista parcial da cidade de Menongue

Foto: Tarcísio Vilela

Uso obrigatório das máscaras faciais, o distanciamento social, a lavagem regular das mãos com água e sabão e o uso do álcool gel, entre outras medidas pontuais nesta fase da Situação de Calamidade Pública, mereceram maior enfase por parte dos jovens sensibilizadores.

Em breves declarações à ANGOP, no final da jornada de campo, o secretário provincial do executivo do conselho da juventude no Cuando Cubango, Miguel Tchissingui, disse que a campanha foi bem acolhida por vendedores e também compradores que acorreram aos mercados informais mencionados, em função do perigo que a Covid-19 representa para a vida de cada cidadão.

Precisou que a campanha abrangeu igualmente os clientes dos bancos BPC e BFA, tendo os jovens interagido, sobretudo, com os idosos, por ser uma camada vulnerável em relação à Covid-19.

A província do Cuando Cubango, que até ao momento não registou casos positivos de Covid-19, está situada a sudeste de Angola, com nove municípios e 32 comunas, e tem uma população estimada em mais de 600 mil habitantes.

Faz fronteira com a Zâmbia, na faixa leste, e com a Namíbia, na faixa sul, países que contam com casos positivos de Covid-19.

As actividades dos jovens voluntários para o combate à Covid-19 no Cuando Cubango são coordenadas em parceria pelo Conselho Provincial da Juventude e o departamento da Juventude e Desportos.

Leia também
  • 22/09/2020 19:26:29

    MASFAMU reduz estrutura orgânica

    Luanda - O Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU) reduziu de quatro para três as direcções nacionais que integram a sua estrutura orgânica, durante um acto formal realizado esta terça-feira, em Luanda.

  • 22/09/2020 19:23:18

    Munícipes de Bula Atumba recebem meios de trabalho

    Caxito - Quarenta e nove pessoas, entre ex-militares e jovens vulneráveis do município do Bula Atumba, na província do Bengo, beneficiaram, esta terça-feira, de motorizadas e material de serralharia, corte e costura, visando minimizar as dificuldades que enfrentam na região.

  • 22/09/2020 18:53:30

    Governo projecta 20 pontes no Alto-Zambeze

    Luena - Vinte pontes metálicas serão construídas nos próximos tempos no município do Alto-Zambeze, província do Moxico, para permitir a circulação de pessoas e bens na região, no âmbito do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).