Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

23 Setembro de 2020 | 16h32 - Actualizado em 23 Setembro de 2020 | 16h31

Covid-19: Polícia Nacional reforça campanha de sensibilização

Saurimo - Os moto-taxistas do município de Saurimo, província da Lunda Sul, foram informados hoje, quarta-feira, sobre as medidas de prevenção da pandemia da Covid-19, durante uma campanha de sensibilização, promovida pelo Comando Provincial da Polícia Nacional na circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ilustração da COVID-19

Foto: Divulgação

Uso obrigatório das máscaras faciais, o distanciamento social, a lavagem regular das mãos com água e sabão e o uso do álcool gel, entre outras medidas pontuais nesta fase da Situação de Calamidade Pública, mereceram maior ênfase por parte dos efectivos da Polícia.

Em declarações à Angop, o porta-voz da delegação provincial do Ministério do Interior (MININT), Florêncio de Almeida, disse que a sensibilização está ser feita em Português e Cokwe, para facilitar a transmissão da mensagem, estando a decorrer nas principais ruas da cidade de Saurimo.

Estão, igualmente, a ser distribuídos meios de protecção individual, como máscaras faciais, frisando que a campanha é de carácter permanente.

Salientou que o mais importante é que a população ter consciência de que por mais que se faça todo este esforço para evitar a disseminação do vírus, a participação de todos é fundamental.

Aconselhou os automobilistas no sentido de primarem pela observância integral das medidas de biossegurança definidas pelas autoridades sanitárias, como forma de evitar a propagação da Covid19, na região.

Angola contabiliza 4.236 casos positivos, com 155 óbitos, 1.462 recuperados e 2.619 activos.

Leia também
  • 23/09/2020 15:22:03

    Covid-19: Jovens sensibilizam a comunidade

    Cuito - Cem jovens afectos ao Instituto Angolano da Juventude no Bié iniciaram hoje (quarta-feira), no Cuito, uma campanha de sensibilização à comunidade local sobre as formas de combate e prevenção da Covid-19, face a evolução da doença no país.

  • 23/09/2020 13:50:19

    Quela melhora saneamento básico

    Quela - A administração municipal do Quela investiu 61 milhões e 500 mil kwanzas, para compra de kit de saneamento básico, um projecto implementado no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 22/09/2020 19:26:29

    MASFAMU reduz estrutura orgânica

    Luanda - O Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU) reduziu de quatro para três as direcções nacionais que integram a sua estrutura orgânica, durante um acto formal realizado esta terça-feira, em Luanda.