Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Setembro de 2020 | 12h34 - Actualizado em 21 Setembro de 2020 | 12h34

Mulheres de ex-militares aprendem a produzir sabão

Lucapa - Cinquenta e seis mulheres de ex-militares no município de Lucapa, Lunda Norte, terminaram hoje, segunda-feira, uma formação para a produção de sabão caseiro, visando o seu auto-rendimento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A acção formativa promovida pela Administração Municipal de Lucapa enquadra-se no Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza e visa incentivar o empreendedorismo e o auto-emprego.

Segundo a directora municipal da Acção Social, Família e Promoção da Mulher de Lucapa, Lourdes Campos, numa primeira fase, a administração vai apoiar as recém-formadas com matéria-prima para o fabrico do sabão para permitir que tenham rendimentos suficientes darem continuidade ao projecto.

Referiu que o programa vai abranger também mulheres de outras franjas da sociedade, com vista a incentivar o empreendedorismo feminino.

Lembrou que, nos últimos quatro anos, quatro mil ex-militares foram reintegrados no sistema produtivo e beneficiaram de kits de serralharia, construção civil, mecânica e electricidade.

Leia também
  • 19/09/2020 18:46:14

    PDLCP reintegra três mil ex-militares até 2022

    Dundo - Três mil ex-militares na província da Lunda Norte poderão ser inseridos, até 2022, em vários projectos socioeconómicos, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PDLCP).

  • 16/09/2020 16:06:21

    Lóvua ganha primeiro posto de identificação

    Dundo - A população do município do Lóvua, Lunda Norte, deixou de percorrer 75 quilómetros para tratar o Bilhete de Identidade, com a inauguração, nesta quarta-feira, , do primeiro posto de Identificação e Registo Civil.

  • 09/09/2020 19:07:41

    Administração de Caungula apoia famílias sinistradas pela chuva

    Caungula - Oitenta e seis famílias da comuna de Camaxilo, município de Caungula, província da Lunda Norte, desalojadas em consequência da forte chuva que se abateu segunda-feira última na região, receberam nesta quarta-feira 130 chapas de zinco para reerguerem as suas casas.