Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Setembro de 2020 | 10h30 - Actualizado em 28 Setembro de 2020 | 10h30

Covid-19: Polícia fiscaliza medidas de biossegurança em igrejas

Mbanza Kongo - Mais de 100 efectivos da Polícia Nacional na província do Zaire, norte de Angola, estiveram, no domingo, envolvidos em acções de fiscalização das medidas de protecção contra a pandemia da Covid-19 em algumas igrejas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo uma nota de imprensa do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, a que a ANGOP teve acesso, nesta segunda-feira, foram fiscalizadas 27 denominações religiosas nos municípios de Mbanza Kongo, Soyo, Nzeto, Tomboco, Cuimba e Nóqui.

A acção das forças da ordem e segurança, acrescenta a nota, incidiu, fundamentalmente, nas seitas religiosas existentes em alguns municípios e que de forma ilegal realizam actividades religiosas.

“A fiscalização visou, essencialmente, constatar o uso correcto das máscaras faciais por fiéis, distanciamento físico e a colocação de recipientes e produtos para a higienização das mãos”, refere o documento, que diz ter notado com satisfação o cumprimento dessas medidas por parte das igrejas visadas.

O Zaire é a segunda província com maior número de casos positivos da Covid-19 depois de Luanda, com 117 casos positivos, distribuídos pelos municípios do Soyo, Mbanza Kongo e Nzeto.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 26/09/2020 15:15:53

    Zaire: Baleia de seis metros encontrada morta no Nzeto

    Mbanza Kongo - Uma baleia com seis metros de comprimento foi encontrada morta sexta-feira, na baía da comuna da Musserra, município do Nzeto, na província do Zaire.

  • 25/09/2020 13:13:44

    Covid-19: INEFOP solicita testes rápidos

    Mbanza Kongo - O director do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) no Zaire, Kininguisa Kibantu, solicitou esta sexta-feira, em Mbanza Kongo, às autoridades sanitárias locais a providenciarem testes serológicos para os intervenientes do presente ciclo formativo na região.

  • 25/09/2020 12:39:35

    Acidente de viação provoca morte e ferido em Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em consequência de um acidente de viação ocorrido na manhã desta sexta-feira, na cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire.