Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

11 Fevereiro de 2018 | 01h47 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2018 | 01h46

Ex-delegado da TAAG na Alemanha foi a enterrar neste sábado

Berlim- Os restos mortais do ex- Delegado da TAAG em Berlim, Delfim Alexandrino de Sousa e Freitas, foram a enterrar neste sábado, em Berlim, numa cerimónia assistida por angolanos residentes na República Federal da Alemanha.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Natural de Malange, Delfim Freitas nasceu a 13 de Junho de 1959 e ingressou aos quadros da TAAG em 1979. Foi nomeado Delegado para Berlim em1988, referenciado como o eterno Delegado e Chefe de Escala das linhas Aéreas de Angola, que melhor serviu os interesses da empresa e dos angolanos na Europa e, em particular, na Alemanha, segundo um documento da representação diplomática angolana na Alemanha, chegado à Angop.

Delfim Freitas transformou a TAAG Berlim no amparo das famílias angolanas, organizando e custeando viagens para o reencontro de parentes.


A sua entrega à causa solidária notabilizou-o no seio da comunidade angolana e não só, facto que se confirmou com a presença da grande comunidade, reunida neste sábado, vinda da Inglaterra, Lisboa e de vários Estados da República Federal da Alemanha, para a sua despedida.

Na ocasião, foram lidas mensagens de condolências e de conforto à família da  Embaixada de Angola na Alemanha, que reconheceu o seu contributo à nação angolana como verdadeiro patriota, da comunidade angolana naquele país europeu, a quem sempre apoiou, da filiação da célula do MPLA na Alemanha e de associações desportivas e recreativas ou culturais, dais quais era fundador.

Foi lembrado igualmente pelos ex-colegas da TAAG, numa mensagem lida por um dos colegas Inácio Fernandes - ex-delegado da TAAG na China, que enalteceu as suas qualidades como profissional.


O Malogrado, falecido há uma semana vítima de doença, deixa viúva, quatro filhas e uma neta.

Assuntos Falecimento