Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

14 Setembro de 2018 | 09h37 - Actualizado em 14 Setembro de 2018 | 09h36

TAAG assegura segurança e qualidade

Luanda - A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, tem assegurado o cumprimento de todas as normas de prevenção, segurança e qualidade nas suas operações, afirmou nesta quinta-feira, em Luanda, a sub-directora de Garantia de Qualidade da companhia, Joaquina José.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Quadros da TAAG reunidos (Arquivo)

Foto: Joaquina Bento

A responsável, que apresentava uma palestra com o tema "Qualidade e Auditorias", avançou que estas garantias estão ligadas a colaboração com as entidades reguladoras nacionais e internacionais, nomeadamente ao Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC) e à Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO).

"Trabalhamos em equipa e buscamos sempre aquilo que é melhor para a empresa, em detrimento de benefícios pessoais, somos responsáveis pelas nossas acções e agimos de acordo com o Código de Ética da Companhia", afirmou a principal prelectora do encontro.

Durante pouco mais de hora e meia, Joaquina José deu a conhecer aos 50 presentes o percurso da qualidade, de um modo geral, os processos de auditoria e os seus desafios actuais e futuros.

A palestra, inserida no 80º aniversário da criação da Divisão dos Transportes Aéreos de Angola (DTA), percursora da TAAG, que se assinala a 01 de Outubro, abordou ainda a qualidade dos recursos humanos, a segurança e a fiabilidade das operações, a responsabilidade social e financeiras, entre outros.

A DTA foi criada em 1938 e fazia parte da então Direcção dos Serviços de Portos, Caminhos-de-Ferro e Transportes de Angola, mas as suas operações tiveram início apenas em 1940, com aviões "Dragon Rapide" e "Leopard Moth", com linhas regulares entre as cidades de Luanda, Moçâmedes e Lobito e voos internacionais na rota Luanda/Ponta Negra.

Assuntos TAAG  

Leia também
  • 12/07/2018 19:46:51

    TAAG pode extinguir primeira classe

    Luanda - A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, poderá extinguir a primeira classe dos seus serviços de bordo, de forma a reduzir custos operacionais, disse o Presidente do Conselho de Administração da companhia, José Kuvíngua.

  • 10/07/2018 21:02:07

    Avião da TAAG deixa Cunene para Luanda

    Luanda - O avião da transportadora aérea angolana TAAG que se encontrava imobilizado, desde segunda-feira, em Ondjiva, Cunene, depois de ter colidido com aves ao aterrar, regressou já a Luanda.

  • 10/07/2018 13:22:41

    Colisão com aves imobiliza avião no Cunene

    Ondjiva - Um avião da transportadora aérea angolana TAAG encontra-se imobilizado, desde a tarde de segunda-feira, no Aeroporto 11 de Novembro, na cidade de Ondjiva, província do Cunene, depois de ter colidido com aves, quando procedia à aterragem.